RNP assina termo de cooperação voltado para a inovação com a Secti-RJ

- 11/03/2020

Na terça-feira, 10/3, a RNP assinou um termo de cooperação com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (Secti-RJ) que visa a criação de uma plataforma de mapeamento dos principais agentes de inovação nos âmbitos estadual e nacional, com o nome de Rede de Inovação Fluminense.

No encontro para a assinatura do acordo, a RNP foi representada pelo diretor-geral, Nelson Simões e pela diretora de Pesquisa e Desenvolvimento, Iara Machado. Além deles, estiveram presentes o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação do estado do Rio de Janeiro, Leonardo Rodrigues, o subsecretário de Cooperação da Secretaria de Ciência e Tecnologia do estado do Rio de Janeiro (Sbcoop/Secti-RJ), Filippo Scelza e representantes AgeRio, Anprotec, Abipti, Redetec, Finep, Firjan, Sebrae, Proderj, entre outros.

A plataforma terá um sistema que disponibilizará dados e permitirá uma melhor interlocução entre os envolvidos como, por exemplo, para fazer buscas e proporcionar um contato entre startups e investidores.

“Estamos bastante entusiasmados com esse termo de cooperação, porque ele é inédito. Nunca foi feito nada parecido anteriormente. A partir deste mapeamento, poderemos planejar e direcionar orçamento público para o desenvolvimento do ecossistema de inovação”, destacou o subsecretário de Cooperação da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Filippo Scelza.

Com informações da ASCOM/Secti-RJ
Crédito fotos: Gabriel Lobo (ASCOM/Secti-RJ)

;