RNP marca presença no South Summit Brazil 2023 com projeto INOVA ID RS

- 31/03/2023

No dia 31/03, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) levou o projeto INOVA ID RS aos palcos do South Summit Brazil 2023, evento global de tecnologia e inovação realizado em Porto Alegre (RS).  

A diretora de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da RNP, Iara Machado, a coordenadora técnica do INOVA ID RS, Michelle Wangham, e a gerente do projeto, Luciana Ferreira, apresentaram a RNP e o projeto no painel “RNP apoiando o ambiente de inovação com a criação na construção de uma identidade digital confiável”, no palco RS Innovation.  

Da esquerda para a direita: Michelle Wangham, Iara Machado, e Luciana Ferreira
Da esquerda para a direita: Michelle Wangham, Iara Machado e Luciana Ferreira

 

O projeto INOVA ID RS faz parte do programa INOVA RS, promovido pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul com o intuito de tornar o estado uma referência global em inovação como estratégia de desenvolvimento local. Com o projeto, a RNP pretende desenvolver um Sistema de Gestão de Identidade Federada aderente ao ecossistema de inovação gaúcho, possibilitando a colaboração segura e o compartilhamento de serviços dentro de uma federação.  

Saiba mais sobre o projeto.