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CAIS

Tratamos incidentes para garantir a segurança da rede acadêmica.

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Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança

Na RNP, temos o papel de zelar pela segurança da nossa rede e das instituições conectadas. Com esse objetivo, surgiu o Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança – CAIS.

Com mais de 20 anos de atuação, o CAIS foi um dos primeiros grupos de resposta a incidentes de segurança a atuar em nível nacional na detecção, resolução e prevenção de incidentes que trafegam pela rede acadêmica e suas instituições usuárias.

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+ de 1 mil

notificações detectadas

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+ de 2 mil

incidentes em 2017

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+ de 1 mil

pessoas alcançadas por
ações de concientização

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Tratamento de incidentes

O CAIS acompanha todo o ciclo de tratamento de incidentes de segurança, desde o monitoramento, detecção, triagem até a resolução de atividades maliciosas.

Saiba mais

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CSIRTs

Contribuímos para o desenvolvimento de grupos de resposta a incidentes de segurança no Brasil e na América Latina.

Saiba mais

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Catálogo de fraudes

Acesse e confira os golpes que estão em circulação na internet. São mais de 12 mil amostras disponíveis para consulta.

Veja mais

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Alertas

Assine nossa lista de alertas e receba avisos sobre segurança em sua caixa de antecipadamente por e-mail.

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Parceiros

Atuamos em cooperação com a comunidade de segurança da informação nacional e internacional

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