CAIS: 25 anos de história
Tratamos incidentes para garantir a segurança da rede acadêmica.

Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança
Na RNP, temos o papel de zelar pela segurança da nossa rede e das instituições conectadas. Com esse objetivo, surgiu o Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança – CAIS.
Com 25 anos de atuação, o CAIS foi um dos primeiros grupos de resposta a incidentes de segurança a atuar em nível nacional na detecção, resolução e prevenção de incidentes que trafegam pela rede acadêmica e suas instituições usuárias.
Catálogo de
fraudes
Acesse e confira os golpes que estão em circulação na internet. São mais de 15 mil amostras disponíveis para consulta.
Tratamento de incidentes
Acompanhamos todo o ciclo de tratamento de incidentes de segurança, desde o monitoramento, detecção, triagem até a resolução de atividades maliciosas.
Conscientização em Segurança
Uma das missões do CAIS é atuar na prevenção de incidentes de segurança. Conheça nossas ações e eventos.
Alertas de segurança
Relatório Anual de Segurança
Notícias CAIS

Fique por dentro de alertas, notícias e eventos
Siga o CAIS no Twitter