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CAIS

Tratamos incidentes para garantir a segurança da rede acadêmica.

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Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança

Na RNP, temos o papel de zelar pela segurança da nossa rede e das instituições conectadas. Com esse objetivo, surgiu o Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança – CAIS.

Com mais de 20 anos de atuação, o CAIS foi um dos primeiros grupos de resposta a incidentes de segurança a atuar em nível nacional na detecção, resolução e prevenção de incidentes que trafegam pela rede acadêmica e suas instituições usuárias.

Acesse a descrição do CAIS de acordo com a RFC 2350

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Catálogo de
fraudes

Acesse e confira os golpes que estão em circulação na internet. São mais de 15 mil amostras disponíveis para consulta.

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Tratamento de incidentes

Acompanhamos todo o ciclo de tratamento de incidentes de segurança, desde o monitoramento, detecção, triagem até a resolução de atividades maliciosas. 

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Conscientização em Segurança

Uma das missões do CAIS é atuar na prevenção de incidentes de segurança. Conheça nossas ações e eventos.

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