Seções
Texto

Ebserh

Texto

A Secretaria Executiva do MEC (SecEx/MEC) solicitou à RNP, em 15 de abril de 2013, um projeto para a integração da Rede de Gestão de Hospitais Universitários (RGU) coordenada pela Ebserh. (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares). A partir de então, foi estabelecida uma parceria que transbordou para além da conectividade, abarcando, também, a implementação de serviços, soluções e apoio em ações de segurança da informação.

Imagem
Ebserh
Texto

Papel da RNP

Texto

Com relação à RGHU, a RNP trabalhou na modelagem de uma rede que suportasse a gestão para os Hospitais Universitários Federais (HUFs), que fosse interligada de forma autônoma, independente da gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e administrativa (ADM) das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). Atualmente, a organização apoia a Ebserh no desenvolvimento de duas soluções complementares para o cruzamento de informações de pacientes: a Rede Ebserh de Dados em Saúde (REHDS) e a plataforma HU Digital, além de ações de segurança da informação e implementação de serviço de armazenamento de dados em nuvem (STaaS). 

Texto

RGHU

Texto

Recentemente, a RNP concluiu a interconexão segura de 41 unidades da Ebserh, localizadas em 23 estados e no Distrito Federal, por meio da Rede de Gestão de Hospitais Universitários (RGHU). Agora, são mais de 30 mil computadores de Hospitais Universitários Federais (HUFs) interconectados, beneficiando cerca de 120 mil usuários.

Saiba mais sobre a RGHU

Texto

Conectividade

No acordo firmado, ficou definido que a interconexão das unidades hospitalares da Rede Gestão de Hospitais Universitários (RGHU) fossem feitas, prioritariamente, por meio das Redes Metropolitanas, e de forma redundante por operadoras comerciais em suas respectivas cidades ao backbone da RNP.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

;