ICPEdu Certificado Pessoal

A modalidade de Certificado Pessoal da ICPEdu é o serviço da RNP que possibilita a assinatura de documentos eletrônicos para fins acadêmicos ou administrativos, reduzindo a burocracia e custos, e contribuindo para a eliminação do uso de papel nas instituições federais de ensino superior e unidades de pesquisa.
Emita seus próprios certificados digitais de forma fácil e segura
Menos burocracia e custos! Agora as pessoas físicas vinculadas às instituições de ensino e pesquisa também podem emitir e obter, de forma ágil e simples, um certificado digital que pode ser utilizado em processos e sistemas acadêmicos.
A assinatura eletrônica tem validade jurídica?
A assinatura eletrônica da ICEdu é do tipo avançada, pois ela permite comprovar a integridade, autenticidade e autoria dos documentos, o que garante o seu elevado grau de confiabilidade.
Como o serviço funciona?
O usuário deve acessar o portal da ICPEdu Certificado Pessoal, fazer login pela Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), com suas credenciais institucionais, e seguir os quatro passos para emissão do seu certificado.
Como levar o serviço para a minha instituição?
Para que uma instituição tenha acesso ao novo serviço, é preciso que ela seja um membro da CAFe e realize o processo de adesão. Ficou interessado? Fale conosco nos canais atendimento@rnp.br ou 0800 722 0216. Uma equipe especializada vai atender você!
Adequação à LGPD
O serviço está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), devido às medidas e regras para a coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais, como por exemplo:
- O uso dos dados do usuário é consentido, por ele mesmo, ao entrar no serviço;
- Todos os dados pessoais tratados pelo serviço em questão são armazenados em infraestrutura da RNP;
- O serviço não compartilha os dados pessoais dos usuários com terceiros.
Qualquer solicitação em relação à LGPD, referente a este serviço, pode ser realizada pelo e-mail atendimento@rnp.br.