Seções
Texto

Seja um de nossos fornecedores

Texto

Programa Cidades Conectadas

A RNP abriu um processo de seleção provedores de serviços de telecomunicações, preferencialmente ISPs (Internet Service Providers), com atuação nos estados do Amazonas, Bahia e Goiás, para que possam estabelecer parcerias para implantação das redes do Programa Cidades Conectadas da RNP, financiado pelo Ministério das Comunicações.

Saiba mais

 

Texto

Infovia Maranhão

A RNP lançou processo de seleção de provedores de telecomunicações para a construção da Infovia Maranhão. O processo inclui a construção conjunta, compartilhamento, iluminação conjunta, manutenção e permuta, parcial ou total, de redes ópticas de acesso, ativas ou passivas (xPON), redes ópticas metropolitanas e de longa distância e, também, de permutas de capacidade/canal ópticos em redes de longa distância.

Saiba mais

 

Texto

Luminárias Inteligentes 5G

O Projeto Piloto Luminárias Inteligentes 5G, formalizado entre a RNP e o Ministério das Comunicações (MCom), tem por objetivo realizar a implementação de luminárias inteligentes com antena 5G integrada no município de Campo Formoso (BA), o qual possui um campus do IF Baiano, organização usuária da RNP, de modo que a iniciativa a um só tempo suporte redes de pesquisa e inovação e também permita a oportunidade de colaboração da academia local em seu desenvolvimento e que sirva como modelo de expansão para outras cidades brasileiras.

Saiba mais

 

Texto

Infovias Acre e Rondônia

A RNP lançou processo de seleção de provedores de telecomunicações para a construção das Infovias Acre e Rondônia. O processo inclui a construção conjunta, compartilhamento, iluminação conjunta, manutenção e permuta, parcial ou total, de redes ópticas de acesso, ativas ou passivas (xPON), redes ópticas metropolitanas e de longa distância e, também, de permutas de capacidade/canal ópticos em redes de longa distância.

Saiba mais

 

Texto

Infovia Tocantins

A RNP lançou processo de seleção de provedores de telecomunicações para a construção da Infovia Tocantins. O processo inclui a construção conjunta, compartilhamento, iluminação conjunta, manutenção e permuta, parcial ou total, de redes ópticas de acesso, ativas ou passivas (xPON), redes ópticas metropolitanas e de longa distância e, também, de permutas de capacidade/canal ópticos em redes de longa distância.

Saiba mais

 

Texto

 Request for Proposals (RFP) para constituição dos Centros Nacionais de Dados (CNDs)

A RNP tem o objetivo de obter informações do mercado do interesse de potenciais parceiros que possuem ou operem datacenters, dispostos a firmar acordos de cooperação técnica. Nesta relação, objetivo é que parceiro compartilhe esses datacenters e, em contrapartida, possa fazer uso de infraestrutura óptica local e de longa distância da RNP, em mútuo benefício.

Saiba mais

Texto

Request for Information - Serviços de colocation e hospedagem gerenciada

A RNP através desta consulta aberta, denominada RFI (Request for
Information), tem o objetivo de obter informações do mercado do interesse de potenciais
parceiros que possuem ou operem datacenters, dispostos a firmar acordos de cooperação
técnica, visando o seu compartilhamento e, em contrapartida, fazer uso de infraestrutura óptica
local e de longa distância, compartilhada pela RNP, para benefício mútuo da RNP e do parceiro.

Saiba mais

Texto

Qualificação de startups e fornecedores 

Com o objetivo de promover a inovação aberta, a RNP quer encontrar bons parceiros
dentro do universo de tecnologia. Para isso, abriu, de forma inédita, um processo de
qualificação para startups e fornecedores que tenham o interesse em trabalhar em conjunto
no desenvolvimento de soluções em TIC para a comunidade de pesquisa, ciência e educação.

Saiba mais

Texto

Norte Conectado

A RNP é a executora do projeto piloto do Programa Norte Conectado, a Infovia 00, que interligará cinco cidades: Macapá, Almeirim, Monte Alegre, Alenquer e Santarém. Também auxilia a execução da Infovia 01, que ligará Santarém a Manaus. O Programa Norte Conectado é uma iniciativa liderada pelo Ministério das Comunicações que visa expandir a infraestrutura de comunicações na Região Amazônica.

Saiba mais

Texto

Programa Internet Brasil

A RNP firmou uma parceria com o MCom (Ministério das Comunicações) em apoio à estruturação e operação do Programa Internet Brasil, que visa promover acesso gratuito à internet em banda larga móvel para alunos matriculados na educação básica da rede pública de ensino oriundos de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal. Última atualização em 26/12/22.

Saiba mais

Texto

Conexão de Internet às Escolas

A RNP está apoiando o Ministério das Comunicações (MCom) na seleção e contratação de provedores para a prestação de serviços de telecomunicações - incluindo a instalação, ativação, operação e manutenção - de conexões de acesso à internet para escolas da rede pública que não possuem conexão adequada para gestão integral de suas ações na educação.

Saiba mais

Texto

Via Ipê (CHAMADA FINALIZADA) 

Com o intuito de evoluir a versão atual do ViaIpê em parceria com a RNP e, para o desenvolvimento e evolução do produto para monitoramento de rede, informamos que, dentre as propostas apresentadas, a empresa/startup Peering Latam foi selecionada pelo comitê técnico para esta demanda.

Veja o histórico

Texto

Conexões às Unidades de Saúde da Família

A RNP apoia o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e o Ministério da Saúde no Projeto Unidades de Saúde da Família, que visa conectar em banda larga 16 mil unidades de saúde da família no país, ainda não conectadas à internet

Saiba mais

Texto

Chamada de credenciamento de fornecedores para suporte ao eduroam

Para apoiar o aumento da cobertura do eduroam em território nacional, a RNP está lançando uma chamada para o credenciamento de fornecedores da iniciativa privada, a fim de que eles possam oferecer serviço especializado de suporte e consultoria. O objetivo é firmar parcerias para ampliar a capilaridade do suporte local e especializado disponível às instituições usuárias da RNP que são clientes do eduroam que precisam desses serviços.

Acesse a chamada

Texto

Estudo de viabilidade Brasil-Guiana 

Em apoio às políticas públicas do Governo Federal desenvolvidas no âmbito do Programa Conecta Brasil, MCTIC Norte Conectado, a RNP realizou duas chamadas para o estudo de viabilidade técnica e o estudo regulatório e negocial para implantação de rota óptica para interligação de Boa Vista, capital do estado de Roraima, com Georgetown, capital da Guiana. 

Saiba mais

Texto

Internet para Alunos em situação de vulnerabilidade econômica 

A RNP está apoiando o Ministério da Educação (MEC) na contratação de operadoras de serviço móvel pessoal, que visa disponibilizar internet a estudantes de baixa renda matriculados em universidades federais e nas instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. . 

Saiba mais