Participe do Encontro Latino-Americano de e-Ciência na Costa Rica

Categoria
- 28/03/2017

Até o dia 24/4, a Cooperação Latino-Americana de Redes Avançadas (Clara) está recebendo trabalhos para o Encontro Latino-Americano de e-Ciência do projeto Bella-T, que será realizado junto ao Tical 2017, em San José, na Costa Rica, entre os dias 3 e 5/7.

O Encontro Latino-Americano de e-Ciência busca oferecer um novo espaço para o intercâmbio de conhecimento e boas práticas no uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no âmbito da pesquisa, tendo em vista a melhoria e a otimização da gestão e do trabalho dos grupos científicos da região.

A chamada convoca pesquisadores latino-americanos cuja experiência envolva o uso das TIC, seja em redes avançadas, bases de dados, repositórios, visualização, supercomputação, entre outros. Essas iniciativas precisam estar dentro de áreas consideradas prioritárias: biodiversidade, e-Saúde, meio ambiente, astronomia, arte e cultura em rede e física de altas energias.

Os idiomas oficiais são o espanhol e o português. É necessário que, além disso, se envie uma cópia do resumo do trabalho em inglês. O projeto Bella-T custeará o translado de um dos pesquisadores responsáveis pelo trabalho selecionado até o lugar que sediará o encontro, além de sua participação e hospedagem.

Para participar, envie sua proposta para o e-mail eciencia@redclara.net.

Sobre o projeto Bella-T

O projeto Bella-T (Construindo o link entre a Europa e a América Latina, em português) tem como objetivo alcançar a melhora significativa da rede acadêmica na América do Sul, permitindo às redes nacionais da América Latina e aos grupos de pesquisadores que as integram o acesso direto e de alta velocidade às capacidades oferecidas pelo cabo submarino que será instalado entre a Europa e a região.

Fonte: RedCLARA.

Leia mais:

Comissão Europeia abre licitação para interligar redes na América Latina