Escola Superior de Redes promove evento para celebrar papel das mulheres na área de TI

- 20/04/2023

A Escola Superior de Redes (ESR), unidade de ensino da RNP, promove um evento online e gratuito, de 25 a 28/4, sobre a importância da presença das mulheres em ambientes de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A ação celebra o Dia Internacional das Meninas nas TIC (Girls in ICT Day), que, neste ano, acontece em 27/4.  As inscrições ficarão abertas ao longo de todo o evento. Clique aqui para se inscrever.

Iniciativa do projeto FUTI (Feminino no Universo de TI), criado pela ESR com objetivo de valorizar e fomentar a presença das mulheres na TI, o evento contará com quatro webinários apresentados e moderados por mulheres que atuam nas áreas, e traduzidos em Libras.

“A ideia da FEMTIC surgiu, justamente, para que possamos celebrar e divulgar o Girls in ICT Day e trazer à tona toda diversidade de pautas referentes ao universo das mulheres nas TICs. Acreditamos que a programação desse primeiro evento, fará muita diferença na expansão do desenvolvimento de mulheres nessas áreas”, conta a analista Acadêmica da ESR Tatiana Pontes.

No dia 25 de abril, o tema será os caminhos para a liderança feminina em TIC. O seminário irá abordar a trajetória de mulheres que alcançaram postos de liderança na área de tecnologia, bem como a importância da diversidade e da inclusão nas empresas.

No dia seguinte, o assunto em foco será a igualdade de gênero e seus impactos na área da tecnologia e inovação. A palestra do dia 27 vai tratar de Inteligência Artificial e como o olhar feminino pode contribuir para uma aplicação ética dessas tecnologias. No último dia do evento, palestrantes de outros países da América Latina vão falar da liderança feminina no restante do continente

Os webinários serão transmitidos pela internet das 10h às 11h, de terça a sexta-feira. Quem se inscrever poderá solicitar um certificado de participação e estará apto a participar do sorteio de uma bolsa de estudos para um curso da plataforma da ESR, à escolha da pessoa sorteada.

Serviço:
Evento: FEMTIC - Semana Feminina em TIC
Data: de 25 a 28/4

Horário: de 10h a 11h

Inscrições aqui.