RNP participa do Blockchain Rio Festival e apoia Hacking.Rio

Entre os dias 1º e 4/9, o Píer Mauá, no Rio de Janeiro, será palco de dois grandes eventos ligados à inovação. O Hacking.Rio, que promove uma maratona de inovação (hackathon) com diversos profissionais ligados à programação, uniu-se este ano ao Blockchain Rio Festival, em parceria inédita.

A RNP fará parte da grade de programação do Blockchain Rio Festival, com um painel para falar sobre as suas iniciativas nesta área. O painel “Oportunidades de parceria em Pesquisa e Desenvolvimento e Educação” terá a moderação do analista de Inovação Felipe Nascimento, e participação do diretor-adjunto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Leandro Ciuffo e o coordenador do Comitê Técnico de Blockchain, Renato Duarte.

Sobre o Blockchain Rio Festival

O Blockchain Rio Festival pretende ser um grande hub de negócios para quem tem interesse no cenário de blockchain e de ativos digitais no Brasil e no mundo. O evento receberá mais de 200 palestrantes de renome no mercado internacional. Além disso, o festival conta com uma gama de atrações paralelas, como mesas redondas, workshops, painéis ao vivo, hackathon, área de exposição, shows e ativações para integrar tecnologia, educação, cultura e entretenimento.

Para se inscrever, acesse https://blockchainrio.com.br/.

Sobre o Hacking.Rio

A quinta edição do Hacking.Rio conta com uma novidade: sua realização no metaverso, um ambiente desenvolvido exclusivamente para o Hackathon. A maratona terá 42 horas e lançará desafios baseados em um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Podem participar do Hackathon desenvolvedores de software, designers, outros diversos profissionais da programação e estudantes de nível médio, técnico e superior, tanto no ambiente virtual quanto presencialmente, junto ao Blockchain Rio Festival, em um espaço que contará ainda com ativações, interações e palestras.

Para participar do Hackathon, os interessados deverão se inscrever até domingo, dia 21/8, pelo site: http://www.hackingrio.com/. Os inscritos no Hackathon terão acesso ao Blockchain Rio Festival de forma gratuita.