Programa Hackers do Bem lança primeiro desafio hackathon no SBSeg 2023. Saiba como participar

O programa Hackers do Bem vai realizar seu primeiro desafio no formato hackathon durante o Simpósio Brasileiro em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (SBSeg 2023), nos dias 16 e 17 de setembro, na Universidade Federal de Juiz de Fora (MG).  

A competição será presencial, em equipe, e vai acontecer das 9h do dia 16 de setembro (sábado) até 19h do dia 17 (domingo). Podem participar alunos de graduação, pós-graduação e alunos do ensino médio com conhecimentos básicos em programação ou cibersegurança. As inscrições podem ser realizadas individualmente ou em equipe. As equipes poderão ser montadas no dia da competição. 

Os participantes serão desafiados a analisar um dataset contendo alertas de um Sistema de Detecção de Intrusão implantado na Rede Ipê da RNP para resolver um problema real que será apresentado na abertura da competição. A utilização de ferramentas de análise de dados, aprendizagem de máquina, entre outras, será permitida.  

Interessados podem realizar a pré-inscrição no 1º Hackathon Hackers do Bem nesse link. Alunos que participarem do Hackathon poderão participar gratuitamente do SBSeg 2023. As vagas são limitadas. 

Mais informações sobre o Hackathon aqui.