Fornecedores têm até 31/3 para submeterem propostas ao Internet Brasil e ao projeto de conexão às escolas públicas

- 16/03/2022

Atualmente, entre os projetos com chamadas abertas para contratação de fornecedores pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) estão o Programa Internet Brasil e o projeto piloto que prevê conexão de internet às escolas públicas, dentro do programa já existente Wi-Fi Brasil, ambos em parceria com o Ministério das Comunicações (MCom). A novidade é que o prazo para recebimento de propostas de provedores interessados para os dois projetos foi prorrogado para 31/3. Mas atenção: vale ressaltar que os dois projetos são independentes e a contratação de fornecedores para as iniciativas não está relacionada.

Acesse os Termos de Referência do Internet Brasil aqui e do projeto piloto para conexão de internet às escolas públicas  aqui.

Sobre o Programa Internet Brasil

O Programa Internet Brasil visa promover acesso gratuito à internet em banda larga móvel para alunos matriculados na educação básica da rede pública de ensino oriundos de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal. Saiba mais. 

Sobre o projeto piloto para conexão de internet às escolas públicas

A iniciativa pretende conectar escolas de ensino fundamental e médio da rede pública que não possuem acesso à internet.  Inicialmente, 8 mil escolas foram identificadas como aptas a fazerem parte da iniciativa. Saiba mais.