Escola Superior de Redes publica agenda de cursos para 2016

Categoria
- 16/12/2015

A Escola Superior de Redes (ESR), coordenada pela RNP, já está com a agenda pronta para 2016. Os primeiros cursos do ano serão o de Planejamento e Gestão Estratégica de TI e Elaboração de PDTI, que começarão em meados de março. Já estão previstas turmas em sete unidades da ESR, nas cidades de Belém, Brasília, Cuiabá, João Pessoa, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador.  O calendário de Manaus será divulgado em breve. Ao longo do ano, novas turmas podem ser formadas.

Os cursos são voltados para profissionais de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), que queiram se especializar nas áreas de Administração e Projeto de Redes, Governança de TI, Segurança, Mídias de Suporte à Colaboração Digital e Administração de Sistemas.

Os destaques da agenda são os cursos da nova área de formação, a de Desenvolvimento de Sistemas, e os novos cursos de Governança de TI.

Com dez anos de experiência e uma equipe especializada em modelar e atender demandas de formação de profissionais de TI, a Escola oferece um modelo de capacitação alinhado às demandas do mercado de trabalho. Os cursos, divididos em básicos, intermediários e avançados, têm carga horária integral, com duração de dois a cinco dias. Eles apresentam aulas práticas e simulações de situações vivenciadas por profissionais das diversas áreas de TI.

Além das atividades em estações de trabalho individuais, conectadas à internet em alta velocidade, a Escola oferece ainda um ambiente virtual de aprendizagem com material complementar, que permite ao aluno ter acesso aos conteúdos em sua versão mais atualizada. Também realiza turmas in company. Uma das metodologias utilizadas e criadas com exclusividade pela ESR é a de Turmas Distribuídas, cujo diferencial consiste na formatação das aulas, ministradas na telessala de outra cidade (ou país), transmitidas com alta qualidade e interatividade de áudio e vídeo, e que permitem a interação em tempo real.

Informações sobre os cursos, datas, grade curricular, programação e investimentos podem ser encontradas em: https://esr.rnp.br/cursos/calendario

Dúvidas e contatos também poderão ser feitos através do e-mail e das redes sociais: Facebook: ESR.RNP e Twitter: @ESR_RNP.