PoP-ES realiza seu primeiro Workshop de Tecnologias de Rede

- 08/07/2022

Em formato presencial, o PoP-ES realiza o seu primeiro Workshop de Tecnologias de Rede (WTR) entre os dias 13 e 15 julho, na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em Vitória. As inscrições já estão abertas. 

O WTR é voltado para gestores e equipes técnicas da área de TIC das principais instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa do estado do Espírito Santo. O evento contará, em seu primeiro dia, com palestras nas áreas de gerenciamento de redes, governança, privacidade e proteção de dados, dentre outros assuntos.

"Este será o primeiro WTR organizado pelo PoP-ES, além de ser um dos primeiros eventos presenciais após o início da pandemia. Fizemos uma programação diversa para atender as demandas das organizações usuárias, pesquisadores e estudantes com palestras sobre o novo Sistema RNP, o backbone de 100G  no Espírito Santo e segurança da informação. Além disso, também haverá uma palestra sobre como o PoP contribui para a academia no avanço de redes intercontinentais e 5G. Estamos ansiosos para receber (e conhecer) todos pessoalmente, com toda a biossegurança que o momento exige. Aos que não puderem vir, lembro que o WTR será transmitido online", ressalta o coordenador Administrativo do PoP-ES, Vinícius Mota.

Confira a programação 

O evento também terá a presença do Museu Capixaba do Computador, com exposição de parte de seu acervo. O Museu Capixaba do Computador é uma iniciativa local voltada à memória tecnológica, ao resgate e à preservação de aparelhos relacionados ao mundo da tecnologia da informação, em especial computadores e videogames. 

Faça a sua inscrição 

O WTR-ES também contará com transmissão ao vivo. Acompanhe por AQUI!