Maranhão recebe 4ª edição do Workshop de Tecnologias de Redes do estado no dia 6/10

- 04/10/2023

O Ponto de Presença da RNP no Maranhão (PoP-MA) realiza a 4ª edição do Workshop de Tecnologias de Redes do estado (WTR-MA), em formato presencial (com transmissão online), no dia 6/10, no Auditório do Instituto de Engenharias da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís. O encontro é voltado para gestores e equipes técnicas da área de TIC, bem como, dos alunos das principais instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa maranhenses.

Neste ano, o WTR-MA terá como tema central uma realidade cada vez mais cotidiana para a área de TIC: a Segurança da Informação para a Ciência e Educação.

“O 4º WTR do PoP-MA é a continuidade do nosso compromisso de aproximar a RNP da comunidade acadêmica e da sociedade maranhense, através da apresentação de tecnologia de redes utilizadas na ciência, educação e saúde.  Nossa expectativa é contribuir efetivamente para ampliar a visão do Maranhão frente a transformação digital e social que se apresenta com uso cotidiano das TIC. Neste ano estamos empolgados com o retorno presencial, para tal, estamos propondo fortalecer a temática da Segurança da Informação como agente garantidor de cidadania digital das pessoas na internet”, afirma o coordenador administrativo do Ponto de Presença, José Ribamar Santana Netto.

Faça sua inscrição e fique por dentro da programação por AQUI.

Acompanhe a transmissão ao vivo por AQUI.