SIG Telecoloproctologia, da Rute, completa 100 sessões via videoconferência

- 29/10/2018

No dia 19/10, o SIG Telecoloproctologia, da Rede Universitária de Telemedicina (Rute) alcançou a expressiva marca de 100 sessões realizadas via videoconferência. Participaram do encontro comemorativo representantes do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA), do Hospital Universitário Walter Cantídio, da Universidade Federal do Ceará (HUWC-UFC), do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA-Ufal), da Universidade de Brasília (UnB), do Hospital Barão de Lucena (HBL), de Recife, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), de Cascavél, do Hospital Geral Roberto Santos, de Salvador, do Hospital Federal de Bonsucesso, do Rio de Janeiro e da Universidad Central da Venezuela, de Caracas. O coordenador Nacional da Rute, Luiz Ary Messina, também se fez presente na reunião por meio de videoconferência.

Coordenado pelo Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA), o grupo de interesse está em operação desde 2009, visando o aprimoramento, a atualização e o aperfeiçoamento dos profissionais de coloproctologia. 

“Realizamos discussões sobre casos de pacientes atendidos nos respectivos serviços, com trocas ao vivo, opiniões e experiências, levando de imediato informações da especialidade aos diversos participantes, permitindo também que tenhamos uma opinião mais abalizada sobre a conduta que foi e ou será efetuada no nosso paciente. Além disso, os participantes são todos exemplares profissionais da medicina, o que leve a todos nós sempre a certeza de algum aprendizado. Tudo é em função da dedicação, compromisso e profissionalismo de todos que participam, contribuindo para o sucesso nestes nove anos, com 100 apresentações”, exalta o coordenador do SIG, João Batista Barreto.

As sessões do grupo acontecem sempre na terceira sexta-feira do mês e promovem a difusão de artigos e a discussão de casos relacionados à área.