RNPSeg 23 reúne grandes especialistas em cibersegurança com transmissão gratuita

A área de Inteligência em Cibersegurança, CAIS/RNP, reunirá, em 30 de agosto em Brasília, grandes nomes do mercado de cibersegurança e segurança da informação para discutir as tendências do setor. O RNPSeg é realizado todos os anos como um evento satélite ao Fórum RNP, que este ano acontece de 29 a 31 de agosto, também em Brasília. O evento será transmitido ao vivo gratuitamente a partir das 18h30. Clique aqui para se inscrever para a transmissão online gratuita.

Este ano, o RNPSeg, voltado a executivos da área de segurança, focará no fator humano como chave de sucesso em um programa de Segurança da Informação. Em 2022, o State of Cybersecurity Trends, relatório produzido pela Arctic Wolf Networks, apontou que 9 entre 10 ataques cibernéticos têm como alvo os colaboradores de uma organização, e não tanto suas tecnologias. A estatística ressalta, assim, a importância da conscientização desses colaboradores como primeira linha de defesa contra ameaças cibernéticas e violação de dados.  

 

Confira os speakers do evento

 

Alex Amorim

Especialista influenciador em segurança da informação, cibersegurança, proteção de dados, privacidade e LGPD. Ele é fundador e presidente do IBRASPD - Instituto Brasileiro de Segurança da Informação, Privacidade e Proteção de Dados.

 

Anchises de Moraes

Anchises Moraes é considerado um “rockstar” da área de segurança. Atualmente é o líder de Inteligência de Ameaças Cibernéticas (Cyber Threat Intelligence Lead) na Apura Cyber Intelligence. 

 

Jeferson D'addario

Fundador e CEO do Grupo Daryus, Consultor Sênior de Continuidade de Negócios e Segurança da Informação com mais de 20 anos de experiência, professor e coordenador dos MBAs do IDESP – Instituto Daryus. 

 

Marcelo Lau

Marcelo Lau (foto) dirige a Data Security e é professor em várias instituições: Mackenzie, IPOG, IBG, FEBRABAN, FATEC/SP e SENAC/SP.  

 

Renato Opice Blum

Advogado e Economista, professor da FAAP, do INSPER, EPD, EBRADI e PUC-RS. Escreveu e participou de mais de 20 obras relacionadas aos temas de Direito, Tecnologia e Privacidade de Dados.