RNP realiza oficina em evento internacional de educação na Paraíba

- 09/12/2015

A RNP fará parte da programação do Encontro Internacional de Educação Profissional, que será realizado entre os dias 9 e 11/12, em João Pessoa. O evento é promovido pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e reunirá 1,5 mil profissionais da educação de todo o país, além de professores da Finlândia e Holanda, para discutir temas como e-learning, uso de mídias sociais na educação e robótica.

O encontro internacional é composto por quatro eventos: Workshop Internacional de Inovação na Educação Profissional; I Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFPB (I SIMPIF); o III Seminário de Inovação Tecnológica (III SINTIF) e o Encontro de Educação a Distância (EEAD).

Nos dias 9 e 10/12, a RNP ministrará uma das oficinas no Polo de Ensino a Distância do IFPB, campus João Pessoa, para elaboração, armazenamento e disponibilização de videoaulas utilizando a infraestrutura da RNP.

O workshop internacional também terá 12 oficinas ministradas por educadores selecionados no Programa Professores para o Futuro, que vivenciaram novas abordagens sobre a aprendizagem na Finlândia. O evento ainda contará com atividades culturais, como feira gastronômica ao ar livre e feira de economia solidária.

Saiba mais