RNP promove workshop para interessados em integrar consórcio da Infovia 01

- 11/10/2022

Na próxima sexta-feira (14/10), das 10h às 12h, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) promoverá um workshop para provedores e operadoras interessados em participar do consórcio do Operador Neutro da Infovia 01, que ligará Santarém (PA) a Manaus (AM).

O evento será em formato virtual, e terá o objetivo de apresentar o modelo de negócios, tirar dúvidas e prestar esclarecimentos sobre o projeto. A iniciativa faz parte do Programa Norte Conectado, liderada pelo Ministério das Comunicações, que visa expandir a infraestrutura de comunicações na Região Amazônica.

Diferentemente do que ocorreu na Infovia 00 (Macapá-Santarém), projeto-piloto do Programa Amazônia Integrada Sustentável (PAIS), desta vez a infraestrutura óptica não está sendo implementada pela RNP. 

Essa responsabilidade caberá à Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV (EAS/Seja Digital), como estabelecido no acórdão n° 242 da ANATEL, de 28 de junho de 2021. A RNP atuará apenas como gestora da Infovia 01, seguindo as diretrizes do Comitê Gestor do Programa PAIS-Norte Conectado.

O evento remoto será realizado via Microsoft Teams. Para participar, acesse aqui

Leia mais: RNP publica Termo de Referência para Infovia 01