RNP lança Sistema de Gestão de Redes Colaborativas de Comunidades no dia 8/12 e RUTE ganha novo portal

- 02/12/2022

A RNP irá realizar um webinar de lançamento do Sistema de Gestão de Redes Colaborativas de Comunidades (SG-RCC) na quinta-feira, 8/12, a partir das 15h. O desenvolvimento da nova plataforma foi financiado com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e ela substituirá o atual site da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE). Além disso, viabilizará melhorias na colaboração nacional e internacional tanto para a rede, suas unidades e seus Grupos de Interesse Especial (SIG, em inglês), quanto para novas redes de colaboração que venham a surgir nos mais variados âmbitos do ensino, educação e pesquisa no Brasil e no exterior.

A RUTE é formada pela comunidade de profissionais da saúde, professores, alunos, residentes, pesquisadores, gestores geralmente vinculados aos Hospitais Universitários, Hospitais de Clinicas, Hospitais de Ensino, públicos e privados, e Faculdades de Saúde.

“Atualmente, é uma rede aproximada de 50 SIGs ativos na área da saúde e 250 hospitais ou instituições que demandam um sistema de gestão e um portal para organizar e viabilizar sessões científicas de uma comunidade que gerou, desde 2015, mais de 100 mil presenças registradas nas sessões dos grupos, originadas de mais de 27 mil participantes distintos (que passaram pelo menos uma vez numa sessão da RUTE). Por isso surgiu a necessidade de estruturação desse portal com novas tecnologias e novas funcionalidades que possam ser utilizadas pelos membros RUTE, e também instanciando outras redes de profissionais em um modelo de colaboração”, afirma o analista da RNP Thiago Lima Verde, responsável por liderar o projeto que contou com uma equipe multidisciplinar englobando diversas áreas da organização. Ao todo um time de mais de 27 colaboradores diretos e mais de 23 colaboradores indiretos atuaram em todo o processo de planejamento e desenvolvimento do portal.

Webinar de Lançamento do Sistema de Gestão de Redes Colaborativas: 

  • Data: Quinta-feira, 8/12
  • Hora: de 15h às 17h de Brasília

OBS: Na janela “Não tenho uma conta” entre com seu nome e clique em “Entrar”.

Acompanhe por AQUI!