Seções
Texto

Redes colaborativas

Nosso modelo de gestão é liderado pela comunidade

Texto

Promovemos a criação, operação e manutenção de redes colaborativas, formadas por grupos que se organizam com interesses em comum. 

Esse modelo é fundamental para gerar parcerias, estimular a inovação, facilitar reuniões virtuais e a cooperação entre os pesquisadores, além de promover a geração de conhecimento. Conheça algumas das nossas comunidades:

Texto

RUTE

A Rute é considerada a maior iniciativa em telessaúde da América Latina e uma das maiores do mundo. Ela promove a integração de grupos de pesquisa para gerar conhecimento na área, pelo uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Seus usuários promovem reuniões virtuais para comunicação e colaboração a distância.  

Saiba mais

Texto

+ de 2,7 mil usuários

50 Grupos de Interesse Especial

Texto

135 unidades em operação

87 especialidades de saúde

Texto

300 hospitais participantes

580 sessões em 2017

Texto

NutriSSAN

A NutriSSAN é uma cooperação voltada para a soberania e a segurança nutricional e alimentar para todos. A rede une diversas instituições brasileiras e internacionais para desenvolver políticas públicas de apoio às pessoas em situações vulneráveis, com base em pesquisas científicas. São 11 instituições participantes no Brasil e na América Latina e mais de 420 usuários.

Saiba mais

Texto

CPLP

Os nove Ministérios de Saúde das nações que constituem a CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (Portugal, Brasil, Moçambique, Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Timor Leste, São Tomé e Príncipe) formam um grupo de trabalho permanente em telemedicina e telessaúde, com atividades e programas nacionais entre os países-membros.

Saiba mais

Texto

RET-SUS

A Rede de Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde (RET-SUS) é uma estratégia de articulação para fortalecer a formação e a qualificação do ensino técnico no setor. 

Saiba mais