Seções
Imagem
educação conectada
Texto

A Política de Inovação Educação Conectada

Instituída pela Lei Nº 14.180, de 1º de julho de 2021, a iniciativa do Governo Federal tem o objetivo de apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.

O Programa também objetiva dar autonomia aos professores na adoção de tecnologias para a educação; estimular o protagonismo do estudante; ampliar o acesso a recursos educacionais de qualidade; e incentivar a formação de professores e gestores em práticas pedagógicas que promovam o uso de tecnologia.

Saiba mais

Texto

Sobre o Projeto-Piloto

O projeto-piloto da Política de Inovação Educação Conectada é uma iniciativa liderada pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC), em parceria com os Estados e os provedores regionais, e tem a RNP como executora do projeto de interiorização de redes de educação e pesquisa.

Além de ter acesso à internet de alta velocidade por fibra óptica, os alunos ainda terão acesso à rede sem fio Wi-Fi com segurança, gerenciamento em nuvem e disponibilidade de sinal.

Imagem
Educação Conectada
Texto

Impacto social

Texto

266 mil 

alunos da educação básica beneficiados

Texto

473 escolas

públicas nesta primeira fase

Texto

6 cidades 

em quatro estados do Nordeste

Texto

Tecnologia adotada

Texto

Uma das soluções tecnológicas adotadas é a Meraki Full Stack, da Cisco, uma arquitetura completa de rede gerenciada 100% na nuvem, que inclui tecnologia sem fio, switching, segurança (UTM), tudo de forma centralizada por meio de um painel de controle cloud.

Saiba mais

 

Texto

Depoimentos de parceiros

;