RUTE cria SIG Covid-19 Brasil e primeira sessão será no dia 23/3

- 20/03/2020

A Rede Universitária de Telemedicina (RUTE) criou, em caráter emergencial, o SIG Covid-19 Brasil para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O objetivo do grupo é congregar os hospitais terciários, universitários, públicos e privados, que irão realizar o tratamento dos casos de maior gravidade, trocando experiências não somente entre profissionais do Brasil, mas também do exterior, como China, Itália e EUA.

Inicialmente, serão três reuniões semanais: segundas, quartas e sextas-feiras, às 12h (Horário de Brasília), com duração de uma hora, via Conferência Web.

A expectativa é sempre levar um convidado de referência para ter 20 minutos de fala no início de cada encontro. Depois, será iniciado o debate com os demais convidados, abordando o tema Covid-19, além das dificuldades enfrentadas pelos hospitais no combate. Há, também, a intenção de levar os líderes de cada hospital, principalmente de profissionais de saúde e especialidades médicas e científicas ligadas ao atendimento do novo coronavírus.

  • Primeira sessão: segunda-feira, 23/3, das 12h às 13h.