RNP vai falar sobre internet na 74ª Reunião Anual da SBPC

- 18/07/2022

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) vai participar da 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada de 24 a 30/7 nos quatro campi da Universidade de Brasília (UnB): Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina. O evento terá formato híbrido, com centenas de atividades entre virtuais e presenciais. E o melhor: as inscrições são gratuitas e podem ser feitas por aqui. Quem fizer o credenciamento na UnB, durante o evento, receberá certificado on-line (confira as normas de inscrição).

O diretor-geral da RNP, Nelson Simões, vai participar do painel “Internet no Brasil: Desafios para Políticas Públicas”, dia 26/7, às 16h. Você pode acompanhar o bate-papo pelo canal da SBPC no YouTube.

A RNP estará presente na Avenida da Ciência, junto às demais instituições vinculadas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). No nosso espaço, os visitantes podem conhecer um pouco mais sobre a RNP e nossa atuação em prol da educação, da pesquisa e da inovação no país.

Sobre a 74ª Reunião Anual da SBPC

O tema da Reunião em 2022 é “Ciência, independência e soberania nacional”, em alusão ao ano que marca o bicentenário da Independência do Brasil e o centenário da Semana de Arte Moderna. Estão programadas 44 conferências, 80 mesas redondas, 54 painéis, 14 webminicursos e 10 sessões especiais, além de encontro, assembleia, lançamento de livros e exposições. Haverá também atrações como a SBPC Jovem (exposição voltada para estudantes do ensino básico e público em geral), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia), a SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre temas relacionados às artes e à cultura) e o programa SBPC vai à Escola.

Saiba mais no site do evento.