RNP divulga seu Modelo de Gestão Organizacional

- 11/05/2023

Toda organização está inserida em um contexto e possui um marco regulatório e legal a cumprir. Com isso em vista, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) lança para a comunidade o seu Modelo de Gestão, um diagrama que mapeia a gestão organizacional.

O modelo mostra os componentes estratégicos e demais elementos da RNP e como o bom funcionamento entre eles contribui para as entregas de valor da organização, bem como o cumprimento de sua missão e propósito. Veja o diagrama abaixo:

Modelo de Gestão

No documento, ainda é possível encontrar processos e práticas, Programas institucionais, sistemas e ferramentas, resultados e relatórios, entre muitas outras informações sobre a Governança da RNP.

Para o analista de Processos responsável, Lucas Gomes, o Modelo de Gestão da RNP pode ser uma referência para outras organizações que compõem o Terceiro Setor. “Ao definir o seu modelo de atuação, é possível rapidamente identificar a governança que norteará todas as ações que serão executadas de forma sistêmica, sem perder seu posicionamento estratégico e essência. Desta forma, acreditamos estar contribuindo com mais iniciativas e melhorias na gestão para o Terceiro Setor”, afirma. 

Para saber mais, acesse o Modelo de Gestão da RNP e faça download para consulta!