Rio Grande do Norte volta a realizar o Workshop de Tecnologias de Redes em formato presencial entre os dias 7 e 10/8

- 02/08/2023

Após quatro anos, o Ponto de Presença da RNP no Rio Grande do Norte (PoP-RN) volta a realizar o Workshop de Tecnologias do estado (WTR-RN) em formato presencial, entre os dias 7 e 10/8, no Instituto Metrópole Digital, no Campus Central da UFRN, em Natal. O evento, que chega à sexta edição em 2023, é voltado para gestores e equipes técnicas da área de TIC das principais instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa potiguares. 

Nos três primeiros dias, serão ministrados cursos de capacitação de alta qualidade: um minicurso sobre OSPF Avançado, da Escola Superior de Redes (ESR), um abrangente curso de Infraestrutura de Redes, do NIC.br e uma Oficina de Segurança, do Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança da RNP (CAIS).

No quarto e último dia, o workshop contará com uma série de palestras apresentadas por renomados profissionais da área de tecnologias de redes, entre elas, uma apresentação de um protótipo desenvolvido no PoP-RN, que já é um produto em uso de alguns dos GigaPoPs da Rede GigaNatal, por Cleyton da Silva.

“As expectativas são muito boas, uma vez que todas as vagas foram rapidamente preenchidas, tão logo foram abertas as inscrições. Todos os três minicursos e o evento principal estão com a lotação completa. São 180 participantes inscritos no evento principal e 104 inscritos nos minicursos. Da mesma forma, do lado da organização do evento, já estamos com tudo pronto para dar início às atividades”, destaca o coordenador-geral do PoP-RN, Sergio Fialho.

Para saber mais acesse o site do evento. Para acompanhar a transmissão online clique AQUI!