RedCLARA lança consulta pública a interessados em fazer parte do Projeto BELLA II

- 21/12/2023

No âmbito de sua atuação no Projeto BELLA II, a Cooperação Latino-Americana de Redes Avançadas (RedCLARA) convida os governos da América Latina e do Caribe, as delegações da UE na região, empresas de telecomunicações e afins, e todas as partes interessadas do setor público e privado, a participar do Pedido de Informação (RFI) que busca identificar potenciais projetos de infraestrutura de conectividade existentes e/ou planejados que possam ter sinergias com os objetivos do BELLA II.

BELLA II (Building the European Link to Latin America and the Caribbean) busca reduzir a exclusão digital na região e fortalecer e expandir o ecossistema digital da América Latina e do Caribe. Para isso, está analisando o interesse potencial de vários atores dos setores público e privado em fazer parte do projeto por meio de diferentes alternativas de parceria e prestação de serviços. O instrumento "Request for Information to Stakeholders (RFI)" servirá para atingir esse objetivo.

Com o entendimento de que a conectividade adequada e um ecossistema digital fortalecido são os aspectos-chave para facilitar as relações e os intercâmbios entre empresas, centros de pesquisa, instituições educacionais e redes acadêmicas, o resultado dessa RFI será um motor para a realização dos objetivos estratégicos de fortalecimento da educação, ciência, tecnologia e inovação do BELLA II (projeto coordenado pela RedCLARA e cofinanciado pela União Europeia).

No documento "Request for Information to Stakeholders (RFI)", além de encontrar todos os detalhes sobre a RedCLARA, são descritas as necessidades de infraestrutura, as condições de serviço exigidas e as alternativas de participação nesse projeto. Além disso, no final do documento, é apresentada uma série de perguntas orientadoras para determinar o interesse dos participantes em fazer parte do projeto. As informações fornecidas serão tratadas de forma confidencial e somente para os fins de BELLA II.

As respostas devem ser enviadas até 20 de janeiro de 2024 para o seguinte endereço de e-mail: RFI_BELLAII@redclara.net.

Conforme indicado no documento, para qualquer dúvida ou informação adicional, escreva para o mesmo e-mail indicado no parágrafo anterior.

Baixe agora mesmo:

Documento de Demanda (no espanhol)
RFI (no espanhol)

Fonte: BELLA Programme