Escola Superior de Redes comemora 15 anos de atuação

- 07/04/2021

Criada para promover a capacitação, o desenvolvimento profissional e a disseminação de conhecimento em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), a Escola Superior de Redes (ESR) está completando 15 anos de atuação no mercado.

Desde a sua criação, cerca de 28 mil profissionais já foram capacitados pela ESR e, só em 2020, em plena pandemia, mais de 3 mil estudantes puderam aprofundar seus conhecimentos com cursos exclusivamente em EaD. Atualmente, a Escola mantém em seu portfólio mais de 60 cursos em 10 trilhas de formação em TI e gestão.

Novo site

Para comemorar esse importante momento de sua trajetória, a instituição está com algumas novidades para a comunidade de TI no Brasil. A principal delas está no lançamento do seu novo site, que contará com um visual totalmente novo, com foco na experiência do usuário. 

Na parte de cursos, o aluno poderá filtrar por áreas específicas para facilitar a busca das turmas com matrículas abertas. Outro ponto de melhoria foram as categorias que foram separadas em Cursos, Consultoria Educacional, Turmas customizadas, Turmas In-company, além do rol das parcerias firmadas, e a área do aluno, com acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da ESR, premiado pelo LEO Learning como o melhor AVA customizado de 2020.

No blog da ESR, semanalmente atualizado, o aluno passará a contar com mais conteúdos gratuitos sobre TI, focados no dia a dia dos profissionais, com assuntos que abrangem todas as áreas temáticas que ESR trabalha. O novo site ainda disponibilizará ainda diversos materiais gratuitos, como e-books, webinars, infográficos e diversos artefatos que ajudam os profissionais de TI no seu dia a dia de trabalho.

Trilha de Ciência de Dados com a Elogroup

O portfólio de cursos de 2021 ganha mais uma formação, a nova trilha de Ciência de Dados, em parceria com a Elogroup. Os alunos também terão à disposição o Learningflix, um programa de webséries de curta duração, que proporciona uma experiência de aprendizagem prática, objetiva, dinâmica e aplicada à resolução de casos reais. A iniciativa utiliza a metodologia PBL – Problem Based Learning – baseada em princípios andragógicos que estimulam o raciocínio crítico e mudança de comportamento.

Consultoria Educacional com a SFIA

Por fim, a ESR está lançando sua Consultoria Educacional, em parceria com a SFIA, uma organização global sem fins lucrativos que nutre um framework de habilidades e competências para um mundo digital. A união com um parceiro global, somada com as ferramentas e recursos da ESR é a solução ideal para gestores que buscam otimizar os recursos investidos no desenvolvimento profissional de suas equipes e gerar resultados mais focados nos objetivos estratégicos.

“Esse movimento de renovação da ESR na comemoração de seus 15 anos vem para mostrar que nosso foco está nos clientes, para o estabelecimento de parcerias duradouras que gerem resultados efetivos, apoiando os objetivos estratégicos e profissionais de nossos alunos. Não é apenas um novo visual, mas sim a demonstração que podemos atender as demandas do mercado com a qualidade superior que historicamente trazemos desde 2006, reforçando o nosso propósito que é mudar o Brasil através da capacitação", declarou o diretor-adjunto da ESR, Leandro Guimarães.

Sobre a Escola Superior de Redes (ESR)

A Escola Superior de Redes (ESR) é a unidade de serviço da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), criada para promover a capacitação, o desenvolvimento profissional e a disseminação de conhecimento em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), em prol da evolução e da permanente ampliação da rede de alta velocidade do país.

Completando 15 anos de experiência no mercado, a ESR já treinou mais de 28 mil profissionais em todo o Brasil, em suas 10 unidades localizadas em diferentes capitais brasileiras. Em sua programação, constam mais de 60 cursos especializados em nove áreas temáticas: Administração e Projeto de Redes, Governança de TI, Segurança, Mídias de Suporte à Colaboração Digital, Administração de Sistemas, Gestão de Identidade, Desenvolvimento de Sistemas, Computação em Nuvem e Métodos Ágeis e Inovação.