Consultoria Educacional da ESR traz o novo framework global SFIA para o Brasil

- 03/11/2021

Criada para promover a capacitação, o desenvolvimento profissional e a disseminação de conhecimento em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), a Escola Superior de Redes (ESR) oferece ao mercado sua Consultoria Educacional.

Lançada em comemoração aos 15 anos da ESR,  o serviço traz a solução para gestores que buscam otimizar os recursos investidos no desenvolvimento profissional de suas equipes e gerar resultados mais focados em objetivos estratégicos.

O grande diferencial da Consultoria é a utilização do framework mundial SFIA, modelo global de habilidades e competências para um mundo digital. Desenvolvido pela indústria de TIC, no Reino Unido, em 2000 e mantido pela SFIA Foundation, o sistema ajuda a estabelecer estratégias de gestão de pessoas em TIC; definir necessidades de capacitação, papéis e responsabilidades; planejar o uso da força de trabalho; recrutar e selecionar talentos, atribuir tarefas, planejar carreiras, otimizar capacidade e performance educacional, entre outros.

A ESR é pioneira na utilização do SFIA no Brasil, o que faz com que o seu serviço de Consultoria Educacional auxilie as empresas de maneira inédita no mercado. Entre os benefícios oferecidos, estão: mapeamento das competências técnicas, análise de gaps de conhecimento e oportunidades em equipes, identificação do portfólio de cursos a serem aplicados, desenvolvimento e execução de planos de capacitação e avaliação dos resultados.

“A Consultoria Educacional é mais uma demonstração da evolução da ESR na busca de gerar resultados efetivos em seus clientes. Trazer o framework de habilidades e competências para um mundo digital da SFIA para o Brasil é uma iniciativa inédita que vem tendo excelente aceitação do mercado. Com o resultado da consultoria, os gestores poderão gerar um planejamento de capacitação dos seus colaboradores de curto, médio e longo prazo. Se o desenvolvimento do país passa obrigatoriamente pela capacitação, a ESR, agora, oferece uma forma prática de alinhamento e comparação com o resto do mundo", afirma o diretor-adjunto da Escola Superior de Redes, Leandro Guimarães.

Para saber mais, acesse o site da ESR.