Com quase seis mil inscritos, Programa de Atualização Profissional em Saúde Digital tem prazos prorrogados e inscrições seguirão abertas até março

- 02/02/2023

Quatro meses após o lançamento, o Programa de Atualização Profissional em Saúde Digital (PAP-SD), oferecido pela RNP, por meio da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE), e em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), conta com quase seis mil alunos inscritos. A grande procura pelo conteúdo inédito e gratuito, disponibilizado em formato EaD, levou a organização do programa a alterar o cronograma das atividades, prorrogando todos prazos. Agora, os interessados têm até o dia 24/3 para se inscreverem.

Confira as novas datas

A primeira etapa da capacitação “Formação Básica em Saúde Digital” é acessada dentro da plataforma desenvolvida pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Entre os temas abordados, estão a transformação digital, aplicações práticas na saúde digital, desafios digitais, conceitos de segurança, direito e bioética digital e inteligência emocional digital, entre outros.

Os 250 candidatos que obtiverem as melhores notas serão classificados para a segunda fase do programa, a “Atualização Profissional em Saúde Digital”. Além da boa pontuação, é preciso que o profissional selecionado já atue como preceptor, orientando estudantes e residentes das áreas de enfermagem, medicina, radiologia e saúde coletiva, entre outras de instituições vinculadas a alguma unidade da RUTE. Gestores administrativos de saúde e profissionais de TI também poderão se classificar.

Os aprovados terão o apoio de tutores para desenvolver atividades de saúde digital, focadas em assistência, pesquisa e ensino. As aulas dessa etapa serão ministradas em um ambiente online da Escola Superior de Redes (ESR).

As inscrições devem ser feitas por AQUI!