UFRJ promove conferência orientada à segurança da informação

- 10/09/2018

No dia 5/10, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) irá promover a 4ª edição da Conferência Anual Orientada à Segurança (CAOS), que acontecerá das 8h às 18h, no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), na Cidade Universitária. O evento abordará diversos temas da área, como segurança cibernética, criptografia e engenharia social.

Com entrada gratuita, a CAOS é uma iniciativa da Diretoria de Segurança da Informação (SegTIC) da UFRJ, que visa a conscientização e disseminação do conhecimento em segurança da informação. A SegTIC recebe o apoio da RNP para a realização do evento, que ocorre junto ao Mês de Segurança em outubro, e também para a reorganização dos processos de tratamento e resposta a incidentes de segurança da universidade.

O evento é composto por diversos eixos temáticos: criminalística e forense computacional, computação na nuvem, criptografia e criptoanálise, segurança cibernética, Internet das Coisas (IoT), segurança em voto eletrônico, entre outros.

Os interessados em assistir às palestras podem se inscrever no site do evento até o dia 1º/10. Já as inscrições para participar de trabalhos voluntários estarão abertas entre os dias 10 e 23/9. Todos os inscritos que estiverem presentes no evento receberão certificado digital.

Para mais informações, acesse caos.ufrj.br.