RNP lança Ouvidoria e amplia canal de escuta para a comunidade

- 27/02/2024

No dia 23/2, foi inaugurada a Ouvidoria RNP, novo canal institucional para solicitações de informação, providências, elogios, reclamações e registro de denúncias, para os colaboradores internos, a comunidade do Sistema RNP e toda a sociedade. O objetivo do projeto é fortalecer o compromisso da RNP com a Ética e a Transparência, dois valores presentes na cultura organizacional. 

O canal de recebimento de manifestações é prestado por uma empresa externa, a Deloitte, garantindo a imparcialidade, a confidencialidade e a segurança das informações. 

“A Ouvidoria é um canal de escuta que pretende ser um mediador entre a organização e a sociedade, agindo de forma ética, independente, com discrição e de forma empática e pacífica”, afirmou a gerente de Informação, Vanessa Macedo. 

“Quando uma organização se propõe a implementar uma Ouvidoria, é um canal muito sério, de muita responsabilidade. Ela representa um nível de maturidade e um instrumento de diálogo perante a sociedade”, declarou o diretor de Pessoas, Administração e Finanças, José Luiz Ribeiro Filho.  

“A Ouvidoria vai consolidar a cultura da escuta ativa na RNP e nos ajudar para que possamos melhorar a nossa Governança”, complementou o diretor-geral, Nelson Simões. 

Para solicitar informações sobre a RNP e enviar relatos, como elogios, críticas e reclamações, use os canais abaixo: 

Ouvidoria RNP 

Site: https://relatoconfidencial.com.br/ouvidoriarnp/.

E-mail: ouvidoriarnp@relatoconfidencial.com.br 

Telefone: 0800 721 2756 

Canal de Denúncia 

O canal de denúncias é separado, para atender as especificidades desse tema. Denúncias são irregularidades que violam a legislação brasileira, os normativos internos e o Código de Ética e Conduta da RNP.  

Site: https://relatoconfidencial.com.br/denunciasrnp/denunciasrnp/.

E-mail: denunciarnp@relatoconfidencial.com.br  

Telefone: 0800 721 2755 

O contato telefônico opera de segunda a sexta, das 7 às 20 horas. Já a caixa de voz está disponível em dias úteis após às 20 horas e por 24 horas nos finais de semana e feriados nacionais.