Estão abertas as inscrições para o Fórum RNP 2023

- 11/04/2023

Evento deste ano terá programação híbrida, com encontro presencial em Brasília e transmissão ao vivo pela internet  

Já estão abertas as inscrições para a edição de 2023 do Fórum RNP. Neste ano, o evento voltará a ser presencial após três anos sendo realizado apenas em formato online. O encontro acontece a partir de 29 de agosto, no Hotel Royal Tulip, em Brasília. Os ingressos para acompanhar a programação principal de forma online serão gratuitos. As inscrições para participação remota ou presencial devem ser feitas no site do Fórum

Promovido pela RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa), o objetivo do Fórum é estimular o debate sobre os rumos das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na educação e pesquisa no Brasil. O tema desta edição é Aplicações Emergentes na Educação, Ciência e Cultura – tecnologias de grande potencial, já utilizadas em diversos negócios e iniciativas (como no ensino à distância), mas que podem evoluir ainda mais.  

“Teremos palestras e painéis com especialistas, que irão abordar as mais recentes tecnologias e tendências em TIC. Também teremos a oportunidade de compartilhar experiências e conhecimentos, em um ambiente propício para a troca de perspectivas e networking”, aponta o diretor-adjunto de Soluções da RNP, Cláudio Fabrício, que é também um dos responsáveis pela gestão do Fórum RNP deste ano. 

Realizado anualmente desde 2012, o Fórum RNP traz uma programação robusta, com palestras, painéis, workshops e flashtalks. Além disso, o evento contará com área de exposição de soluções e a participação de nomes de peso da área de TIC.  

“Temos grandes expectativas para esta edição, pois acreditamos que teremos um evento bastante enriquecedor e produtivo, com uma programação híbrida diversificada e palestrantes de alto nível, além da participação de grandes players do mercado de tecnologia (bigtechs) como também, pela primeira vez, um espaço destinados a startups. Esperamos aproveitar ao máximo essa oportunidade única de aprendizado e interação, e que possamos sair do evento com novas ideias e inspiração para implementar soluções inovadoras em nossas instituições e projetos”, explica Claudio Fabrício. 

Em 2022, o Fórum RNP contou com quase dois mil inscritos. O tema do ano passado foi cibersegurança e privacidade.  

 

12ª edição do Fórum RNP 

Data: a partir de 29 de agosto 

Local: Royal Tulip Brasília -  Setor SHTN - Trecho 01 Conj 1B - Blocos C 

Horário: 8 às 18h 

Inscrições (presencial e online) aqui