Seções
Texto

Monitoramento de TV por assinatura 

Texto

Acesse obras audiovisuais veiculadas na TV por assinatura

Imagem
Venha fazer parte
Texto

Para acompanhar de forma sistêmica e automática as obras audiovisuais veiculadas na TV por assinatura, desenvolvemos o Sistema de Monitoramento da Programação do Serviço de Acesso Condicionado (MP-SeAC).

A plataforma é responsável pela captura direta e indexação do sinal de vídeo dos canais de TV paga. Com o sistema, é possível capturar, processar, indexar e armazenar obras audiovisuais veiculadas na TV por assinatura. 

 

Texto

Ferramentas desenvolvidas

Texto

Reconhecimento Automático de Vídeos (VS): permite a localização automática de vídeos dentro de um repositório a partir de uma amostra desses vídeos;

Texto

Registro Digital de Obras (RDO): possibilita o registro das obras audiovisuais na Ancine de maneira automatizada; 

Texto

Plataforma para Captura do Sinal da TV Aberta (TV2IPE): plataforma semelhante ao MP-SeAC, porém, para a TV aberta.

Texto

Benefícios

Texto

Registro de empresas, de obras audiovisuais, cadastro de canais de programação e a fiscalização da obrigação de veiculação de conteúdos brasileiros, feita por meio de relatórios enviados por 106 canais de TV paga e pela gravação de toda a programação de cada um deles. 

Texto

Esses dados permitem à Ancine obter informações necessárias para sua atuação institucional, que inclui o cumprimento do artigo 16 da Lei nº 12.485/2011, que estabelece um período mínimo de 3 horas e 30 minutos semanais de programação inédita produzida no Brasil pelos canais de TV paga, além da avaliação periódica da efetividade das estratégias promovidas por meio do Fundo Setorial do Audiovisual.

Texto

Indicadores de financiamento a conteúdos para TV. Isso é possível a partir do cruzamento de dados oferecidos por esse e outros sistemas.

Texto

Depoimentos

Texto

“A RNP agregou uma rede de pesquisadores espalhados por todo o país, a sua capacidade de infraestrutura de rede, de desenvolvimento de projetos de pesquisa complexos e sua capacidade executiva na estruturação desse serviço de recolhimento e armazenamento das obras veiculadas e, sobretudo, no processo de indexação dessas obras, que é o que efetivamente permite trabalhar, acompanhar e fazer as identificações de que necessitamos”. 

Manoel Rangel

Presidente da Ancine

Texto

“A RNP é um dos parceiros de maior relevância para a Ancine e nos ajudou a dar um grande salto institucional. O projeto MP-SeAC possibilitou um acompanhamento fino dos canais de TV por assinatura, por meio de um sistema muito melhor que os usados no mercado internacional. E, nessa nova fase, estamos muito entusiasmados com a possibilidade de atuação da Ancine com o novo protótipo de monitoramento para a TV aberta digital”.

Maurício Hirata
Superintendente executivo da Ancine

Texto

“De acordo com a Lei 12.485, os canais de espaço qualificado de TV por assinatura precisam oferecer, pelo menos, 3h30 semanais de conteúdo nacional. Essa plataforma permite à Ancine fiscalizar o cumprimento da lei e, se necessário, gerar provas com o material armazenado”

Christian Miziara

Gerente de Soluções da RNP

© 2019 - RNP Todos os direitos reservados.   |  Conheça nossa Política de Privacidade