Seções
Texto

Leve o Videoaula@RNP para sua instituição

 

Texto

Por que eu preciso do Videoaula?

As instituições que aderem ao serviço Videoaula@RNP possibilitam que seus professores incrementem o conteúdo didático com a criação de videoaulas mais atraentes e interativas.

Texto

Benefícios

Cada vez mais os professores precisam disputar a atenção dos alunos com estímulos que surgem de todos os lados e videoaulas dinâmicas, com interação, são armas que os ajudam a ganhar essa batalha.
•    Conteúdos que integram diversos tipos de mídia: vídeo, áudio, roteiro, slides, animações, hiperlinks e arquivos de apoio.
•    Os materiais didáticos produzidos pelas instituições clientes são de acesso livre e gratuito.
•    Criação, armazenamento e distribuição dos conteúdos em um só serviço.

 

Texto

Como levar o Videoaula@RNP para minha instituição?

O processo de adesão é aberto a todas as instituições clientes da RNP que possuam um projeto específico relacionado à produção e à divulgação de videoaulas, sendo necessário seguir os seguintes passos: o gestor de TI deve ler e estar de acordo com a Política de Uso, depois, é necessário que ele solicite a adesão junto ao Service Desk pelo e-mail atendimento@rnp.br. O pedido será avaliado, de acordo com a verificação da disponibilidade dos recursos computacionais exigidos para o atendimento ao cliente. A instituição precisa ter à disposição os recursos humanos e técnicos necessários para prover o suporte local aos seus usuários. Além disso, é necessário: 
•    Ter um computador com sistema operacional Windows ou Linux e conexão à internet, para produção do roteiro, construção do material e sincronização de todas as mídias;
•    Utilizar um o programa de edição e publicação de videoaulas disponibilizado pela RNP, o RIOComposerWeb, e conhecer o Guia do Usuário;
•    É indicado possuir uma infraestrutura mínima para produção de videoaulas, o que requer um sistema de gravação de vídeo e áudio.