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A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) é uma organização que investe fortemente em inovação tecnológica. Trabalhar na RNP é uma oportunidade única de estar em contato com um ambiente de pesquisa e desenvolvimento cada vez mais importante no mundo: o de redes de computadores.

Se o seu perfil se encaixa nos requisitos das oportunidades de emprego disponíveis e se você deseja trabalhar na RNP, candidate-se no final do perfil da respectiva vaga.

Vagas

Especialista em Segurança da Informação

Missão do cargo:

  • Prospectar e coordenar projetos relacionados à gestão da segurança da informação, atuar em projetos de análise de risco e de análise de maturidade em segurança da informação; gerir relacionamentos e projetos com clientes e parceiros e representar a empresa em eventos e reuniões de projetos com os clientes.

Formação:

  • Curso superior completo em Sistemas da Informação, Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Tecnologia da Informação, Segurança da Informação ou afins;
  • Especialização ou Mestrado em Segurança da Informação, Governança de TI.

Experiência e conhecimentos necessários:

  • Experiência na prestação de consultoria em segurança da informação;
  • Experiência em gestão de segurança da informação e gestão de riscos de TI;
  • Experiência no desenvolvimento de políticas e procedimentos de segurança;
  • Experiência em projetos de análise de riscos;
  • Experiência em projetos de análise de maturidade;
  • Experiência em gestão de demandas e/ou gestão de equipes;
  • Conhecimento dos processos de Gestão de Segurança da Informação;
  • Amplo conhecimento nas normas da família ISO/IEC 27000;
  • Amplo conhecimento sobre leis de proteção de dados (LGPD e GDPR);
  • Conhecimentos de COBIT e ITIL;
  • Experiência em gerenciamento de projetos (PMI e Scrum);
  • Inglês avançado para leitura, escrita e conversação.

Conhecimentos desejáveis:

  • Estabelecimento e operação de CSIRTs;
  • Segurança em Cloud Computing;
  • Certificação Cobit Foundation e ITIL Foundation;
  • Metodologias Ágeis de Gerenciamento de Projetos;
  • Espanhol.

Certificações desejáveis:

  • Security+;
  • CISSP;
  • Auditor Líder ISO/IEC 27001;
  • CISA;
  • CISM;
  • CRISC;
  • CSM;
  • PMP;
  • Scrum.

Atividades:

  • Prospectar e coordenar projetos relacionados à gestão da segurança da informação, participando da sua concepção, planejamento e gerenciamento;
  • Atuar em projetos de análise de risco e de análise de maturidade em segurança da informação, sendo responsável por executar análise de risco e de maturidade do Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) e por identificar gaps de segurança e propor as ações necessárias para saná-las;
  • Elaborar e revisar políticas, normas e procedimentos de segurança da informação;
  • Propor controles e ações para a melhoria da segurança;
  • Propor indicadores de segurança da informação;
  • Propor ações para Programas de conscientização em Segurança;
  • Atuar no estabelecimento de CSIRTs (Computer Security Incident Response Teams);
  • Acompanhar o tratamento de riscos, ações preventivas e melhorias.
  • Avaliar e propor a implementação de novos processos e tecnologias em Segurança da Informação;
  • Propor e realizar ações de gestão da continuidade de negócios e recuperação de desastres;
  • Elaborar, validar e aprovar o escopo técnico e financeiro dos projetos de segurança da informação de alta complexidade;
  • Articular e estruturar as ações de prestação de serviços de segurança da informação para clientes.

Competências da Trajetória – Desenvolvimento Tecnológico:

  • Adaptação a mudança
  • Aprendizagem e gestão do conhecimento
  • Trabalho em equipe e gestão de conflito
  • Atuação integrada
  • Orientação para resultados
  • Foco no cliente
  • Aprimoramento de processos
  • Orientação para mercado

Comportamentos e Habilidades:

  • Excelente comunicação oral e escrita;
  • Planejamento e organização;
  • Excelente habilidade de relacionamento com equipes técnicas e de nível gerencial;
  • Tomada de decisões;
  • Capacidade de negociação;
  • Capacidade de conduzir reuniões e realizar apresentações;
  • Raciocínio lógico;
  • Resiliência e adaptação a mudanças;
  • Habilidade para coordenar e conduzir grupos diversos;
  • Pensamento criativo e inovador;
  • Comprometimento;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Empatia;
  • Alta inteligência emocional;
  • Pró-atividade;
  • Disponibilidade para viagens.

Tipo de contratação: CLT indeterminado.

Local de trabalho: Campinas ou Brasília.

Início: Imediato.

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Assistente de Compras

Missão do cargo:

  • Apoiar os processos de Gestão de Compras e Fornecedores, organizando e protocolando a documentação exigida para fins de controle, registro e arquivo e assessorar as atividades gerais da área. Auxiliar processo de aquisições e cadastro e atualização de fornecedores.

Formação:

  • Nível médio completo /Técnico em administração, logística.

Experiência e conhecimentos necessários:

  • Experiência em rotinas administrativas e afins, incluindo emissão, controle e arquivo de documentos;
  • Habilidades com cálculos;
  • Conhecimento em ferramentas de texto e planilhas [ word e excel];
  • Experiência em cadastros e atualização de informação em sistema.

Conhecimentos desejáveis:

  • Atividade de administração;
  • Conceito básico de finanças e taxa (tributárias e financeiras);
  • Sistemas integrados ERP, diferencial para TOTVS/Protheus.

Atividades:

  • Emitir e controlar: correspondências, memorandos, relatórios e outros, de acordo com os processos da organização,
  • Elaborar planilhas de controles, conforme solicitado e fazer o acompanhamento das mesmas,
  • Controlar e acompanhar o fluxo de documentos e informações que transitam na área,
  • Dar encaminhamento às solicitações de pagamentos e seus controles internos,
  • Lançamentos de pequenas NF’s de Serviços;
  • Acompanhamento junto aos compradores, das pendências e documentos relativos aos processos;
  • Cadastrar os fornecedores, assim como as atualizações e controles pertinentes a este cadastro
  • Checklist dos documentos dos processos, para o envio para pagamento, assim como a devida finalização para arquivo,
  • Auxílio aos compradores e à Coordenação da área nas demandas de Auditorias.

Competências da trajetória Suporte Corporativo:

  • Promoção da mudança;
  • Promoção da atuação integrada;
  • Foco em resultados;
  • Promoção da inovação;
  • Articulação de relacionamento e orientação para o resultado;
  • Orientação e formulação estratégica;
  • Trabalho em equipe e gestão de conflitos.

Comportamentos e habilidades:

  • Organização,
  • Foco,
  • Comprometimento,
  • Boa escrita e redação,
  • Habilidade com cálculos,
  • Objetividade,
  • Agilidade,
  • Capacidade de trabalhar em equipe,
  • Habilidade em resolução de problemas,
  • Proatividade e boa administração do tempo nas tarefas.

Forma de contratação: CLT.

Local de Trabalho:  Campinas.

Início: Imediato.

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