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Analista de Administração de Pessoal Sênior

Missão do Cargo:

O profissional será responsável por: executar ações de administração de pessoal e assegurar a conformidade com os procedimentos legais; manter atualizado os registros, arquivos e sistemas de informações; processar a folha de pagamento e encargos; coordenar os processos de medicina e segurança do trabalho, gestão da frequência e benefícios; atender as demandas de auditorias internas e externas, assim como dos processos de certificação de qualidade.

Formação:

  • Superior ou tecnólogo em Administração, RH, Direito ou áreas afins

Experiência profissional e conhecimentos técnicos necessários:

  • Administração de Pessoal em empresas de médio ou grande porte;
  • Sistema de folha de pagamento TOTVs (Protheus) e complementares (Sefip, Conectividade Social e Caged);
  • Pacote Office (Excel avançado);
  • Conhecimentos de Legislação Trabalhista e Previdenciária (Contratações, CLT, PF, PJ e estagiário);
  • Gestão de benefícios, de frequência, medicina e segurança do trabalho;
  • Orçamento de despesas de pessoal.

Conhecimentos desejáveis:

  • Pós-graduação em Gestão de Pessoas;
  • Experiência na implantação do e-Social;
  • Atendimento a auditorias internas e externas.

Atividades a serem exercidas:

  • Processar folha de pagamento, recolhimento de encargos sociais, compra de benefícios, controle de acessos e ponto eletrônico, assim como os de contratação e demissão de pessoal;
  • Atender aos funcionários presencialmente e virtualmente, efetivando e controlando suas demandas;
  • Implantar, atualizar e manter o sistema de informação de RH, preferencialmente Protheus (TOTVs);
  • Implantar e atualizar o e-Social, acompanhando a legislação específica;
  • Apoiar a reestruturação dos processos da área de Administração de Pessoal;
  • Implantar e controlar os indicadores da área;
  • Elaborar relatórios gerenciais que auxiliem nas decisões da GRH;
  • Realizar palestras, para os gestores, visando transmitir conhecimento sobre legislação trabalhista;
  • Atuar junto aos sindicatos nos processos de rescisões contratuais e acordos coletivos;
  • Atuar ativamente nas demandas oriundas dos processos de certificação de qualidade e de auditoria interna, acompanhando e emitindo as informações para os interessados;
  • Atender à fiscalização e às demandas decorrentes visando resguardar a empresa em relação a possíveis ações trabalhistas;
  • Elaborar orçamento de despesas de pessoal, gestão de benefícios, medicina e segurança do trabalho.

Comportamentos e Habilidades:

  • Integridade e coerência;
  • Flexibilidade;
  • Autoconfiança e autoconhecimento; 
  • Intuição;
  • Capacidade crítica;
  • Iniciativa;
  • Compreensão;
  • Competitividade;
  • Visão no cliente;
  • Compreensão interpessoal e empatia;
  • Persuasão; 
  • Relacionamentos/Pessoas;
  • Trabalho em equipe;
  • Comunicação e negociação.

Competências da Trajetória:

  • Promoção da mudança;
  • Promoção da atuação integrada;
  • Foco em resultados;
  • Promoção da inovação;
  • Articulação de relacionamento e orientação para o resultado;
  • Orientação e formulação estratégica;
  • Trabalho em equipe e gestão de conflitos.

Local de trabalho: Rio de Janeiro

Forma de contratação: CLT

Início: imediato

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