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A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) é uma organização que investe fortemente em inovação tecnológica. Trabalhar na RNP é uma oportunidade única de estar em contato com um ambiente de pesquisa e desenvolvimento cada vez mais importante no mundo: o de redes de computadores.

Se o seu perfil se encaixa nos requisitos das oportunidades de emprego disponíveis e se você deseja trabalhar na RNP, envie-nos seu currículo.

Vagas

Assistente Administrativo (PCD)

Missão do cargo:

  • Receber, analisar e executar as atividades dos serviços administrativos na unidade de Campinas.

Formação:

  • Nível médio.

Experiência e conhecimentos necessários:

  • Experiência profissional e conhecimentos técnicos necessários;
  • Dois anos de experiência em rotinas administrativas;
  • Conhecimentos em aplicativos do Office.

Conhecimentos desejáveis:

  • Inglês básico;
  • Utilização de ERP (sistemas integrados);
  • Cursando graduação em administração ou áreas afins.

Atividades:

  • Processar solicitações de filiação e/ou inscrição em eventos e cursos;
  • Atender à solicitação de contratação/cancelamento de comunicação móvel;
  • Conferir notas fiscais dos fornecedores para pagamento (filiação, inscrição em cursos e eventos, traslados, reembolsos, despesas gerais das unidades e outros);
  • Lançar no sistema integrado as notas fiscais para pagamento;
  • Enviar as notas fiscais para pagamento (normal, antecipado e reembolso) via solicitação de pagamento para o financeiro;
  • Conferir e comunicar para o financeiro as despesas efetuadas no cartão de crédito;
  • Executar, controlar e prestar contas das despesas do caixinha;
  • Agendar traslado e entregar voucher (quando necessário);
  • Realizar/ Controlar mensalmente levantamento geral das necessidades de compra de materiais de escritório, consumo e de informática, e outros;
  • Providenciar a aquisição de materiais de escritório, consumo e de informática e outros;
  • Analisar as demandas de adequação/manutenção da infraestrutura/ (manutenção predial, obras, pequenos serviços internos, mobiliário e utensílios) com verificações semanais e/ou sob demanda em todas as salas e áreas comuns da unidade;
  • Acompanhar os serviços de conservação (limpeza) em todas as salas e áreas comuns da unidade;
  • Acompanhar e apoiar os serviços da recepção.

Competências da trajetória Suporte Corporativo:

  • Promoção da mudança;
  • Promoção da atuação integrada;
  • Foco em resultados;
  • Promoção da inovação;
  • Articulação de relacionamento e orientação para o resultado;
  • Orientação e formulação estratégica;
  • Trabalho em equipe e gestão de conflitos.

Comportamentos e habilidades:

  • Dinamismo, discrição, assiduidade e organização;
  • Capacidade de demonstrar interesse, cortesia, atenção e esforço para atender às necessidades requeridas pelo cliente.;
  • Facilidade de comunicação oral e escrita;
  • Capacidade de trabalhar em equipe com responsabilidade e dedicação;
  • Capacidade de se organizar e priorizar as tarefas e demandas;
  • Disposição para buscar soluções por iniciativa própria e através de pesquisa.

Forma de contratação: CLT

Local de Trabalho: Campinas

Início: Imediato

Assistente de Recursos Humanos (PCD)

Missão do cargo:

  • Apoiar as atividades da coordenação de desenvolvimento de pessoas.

Formação:

  • Nível médio.

Experiência e conhecimentos necessários:

  • Experiência em ambiente corporativo e atendimento de pessoas;
  • Noções de elaboração de relatórios e apresentações;
  • Domínio da língua portuguesa;
  • Conhecimentos em aplicativos do Office (Word, Excel e Power Point).

Conhecimentos desejáveis:

  • Cursando graduação em administração ou áreas afins;
  • Experiência em processos de RH.

Atividades:

  • Dar suporte às atividades de processo seletivo;
  • Auxiliar nos processos de Capacitação (Sistematização das avaliações de reação e resultado, acompanhar as ações de capacitação, formatar apresentações, montar os materiais utilizados nas capacitações internas);
  • Controlar as avaliações dos processos seletivos internos e aproveitamento de potencial;
  • Atualizar informações da coordenação de pessoal.

Competências da trajetória Suporte Corporativo:

  • Promoção da mudança;
  • Promoção da atuação integrada;
  • Foco em resultados;
  • Promoção da inovação;
  • Articulação de relacionamento e orientação para o resultado;
  • Orientação e formulação estratégica;
  • Trabalho em equipe e gestão de conflitos.

Comportamentos e habilidades:

  • Dinamismo, discrição e assiduidade;
  • Demonstrar interesse, cortesia, atenção e esforço para atender às necessidades requeridas pelo cliente;
  • Facilidade de comunicação oral e escrita;
  • Capacidade de trabalhar em equipe com responsabilidade e dedicação;
  • Capacidade de se organizar e priorizar as tarefas e demandas;
  • Disposição para buscar soluções por iniciativa própria e através de pesquisa.

Forma de contratação: CLT

Local de Trabalho: Campinas

Início: Imediato

Assistente de Atendimento e Vendas (PCD)

Missão do cargo:

  • Realizar atendimento ao público, operar o sistema de gestão da Escola Superior de Redes (ESR), gerenciar turmas e alunos, controlar e organizar documentos e materiais diversos.

Formação:

  • Nível médio.

Experiência e conhecimentos necessários:

  • Prospecção de clientes;
  • Atendimento de clientes (pré e pós-vendas);
  • Domínio da língua portuguesa;
  • Conhecimentos em aplicativos do Office (Word, Excel e Power Point).

Conhecimentos desejáveis:

  • Cursando graduação em administração ou marketing;
  • Conhecimentos desejáveis em inglês básico, utilização de ERP (sistemas integrados).

Atividades:

  • Apoiar no atendimento aos clientes antes e durante os cursos;
  • Acompanhar os relatórios de pós-venda, atuando com a equipe sempre que necessário;
  • Divulgar os serviços da Escola Superior de Redes (ESR);
  • Auxiliar nas atividades do setor de Vendas, utilizando o sistema para solicitar pagamentos, lançar notas fiscais, encaminhar solicitações de cobrança pelo cartão de crédito etc;
  • Apoiar a equipe na execução de atividades externas, separando materiais de divulgação, agendando translados etc;
  • Realizar a gestão de materiais promocionais e estoques;
  • Realizar levantamento de dados para produção de relatórios do setor;
  • Realizar levantamento de dados para análise de mercado e clientes;
  • Apoiar a estratégia de marketing, sugerindo divulgações nas redes sociais e newsletters;

Competências da trajetória Suporte Corporativo:

  • Promoção da mudança;
  • Promoção da atuação integrada;
  • Foco em resultados;
  • Promoção da inovação;
  • Articulação de relacionamento e orientação para o resultado;
  • Orientação e formulação estratégica;
  • Trabalho em equipe e gestão de conflitos.

Comportamentos e habilidades:

  • Flexibilidade e resiliência;
  • Facilidade de comunicação oral e escrita;
  • Capacidade de trabalhar em equipe;
  • Iniciativa e proatividade;
  • Capacidade de análise e síntese;
  • Habilidade para se relacionar com equipes multidisciplinares;
  • Habilidade para tomada de decisão;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão, atendendo aos prazos requeridos com qualidade;
  • Pensamento criativo e inovador;
  • Capacidade de desenvolver uma visão sistêmica frente a situações adversas;
  • Disponibilidade para viagens.

Forma de contratação: CLT

Local de Trabalho: Brasília

Início: Imediato

Analista Administrativo Pleno

Missão do cargo:

  • Atender às demandas de organização administrativa e gestão da informação das Redecomeps, em especial a GigaCandanga, a rede comunitária de educação e pesquisa do Distrito Federal.

Formação:

  • Curso superior completo em administração de empresas ou áreas afins.

Experiência e conhecimentos necessários:

  • Sólidos conhecimentos em editor de texto (MS Word) e planilha eletrônica (MS Excel);
  • Fluência em Português, domínio da norma culta escrita;
  • Experiência na área de atuação;
  • Gestão de contratos;
  • Controle orçamentário;
  • Planejamento financeiro e prestação de contas;
  • Controle de documentos;
  • Elaboração de relatórios.

Conhecimentos desejáveis:

  • Noções em contabilidade;
  • Noçoes em direito administrativo e civil;
  • Conhecimento sobre Microsiga Protheus;
  • Acompanhamento de projetos;
  • Inglês básico.

Atividades:

  • Organizar e controlar os processos de gestão das redes metropolitanas, especialmente quanto a:
  • Cronogramas para elaboração/renovação de documentos;
  • Controle financeiro e prestação de contas dos projetos;
  • Emissão e resposta de correspondências (ofícios e e-mails);
  • Elaboração de relatórios mensais e anuais;
  • Acompanhar cronogramas das entregas das atividades da Rede;
  • Produzir requisições de contratos de prestação de serviços e convênios e de acompanhamento de compras;
  • Revisar os contratos de fornecedores e parceiros;
  • Atualizar documentos nos sites dos projetos;
  • Controlar a agenda de reuniões com as instituições participantes dos projetos;
  • Redigir atas das reuniões e acompanhar as ações decorrentes;
  • Implementar processos de controle de documentos;
  • Gerar e analisar relatórios de acompanhamento dos projetos;
  • Formatar documentações administrativas da área;
  • Disponibilizar para as instituições, quando necessário, documentos com a finalidade de agilizar os processos de participação institucional;
  • Gerenciar a documentação da rede GigaCandanga, organizando e zelando pela sua conservação.

Competências da trajetória:

  • Adaptação à mudança;
  • Aprendizagem e gestão do conhecimento;
  • Trabalho em equipe e gestão de conflito;
  • Aprimoramento de processos;
  • Promoção da atuação integrada;
  • Orientação para resultados;
  • Foco no cliente;
  • Resolução de problemas.

Comportamentos e habilidades:

  • Capacidade de análise, organização e controle;
  • Dinamismo e pró-atividade;
  • Facilidade de comunicação oral e escrita;
  • Capacidade de trabalhar em equipe com responsabilidade, dedicação e iniciativa;
  • Facilidade de relacionamento.

Forma de contratação: CLT por tempo determinado (12 meses)

Local de trabalho: Brasília – DF

Início: imediato

Coordenador de P&D

Missão do Cargo:

  • Coordenar projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), que promovam o uso de novas tecnologias e soluções em TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação), desenvolvidos em grupos multidisciplinares representados por empresas, universidades e instituições de pesquisa no Brasil e exterior. Tais projetos se dão no contexto de colaborações internacionais para pesquisa e atendem às necessidades do governo e sociedade.

Atividades:

  • Elaborar projetos de captação de recursos financeiros em ciência, tecnologia e inovação para órgãos nacionais e internacionais;
  • Elaborar editais de convocação para submissão de propostas de projetos de pesquisa, definindo requisitos técnicos e de operação, equipamentos, software, capacitação;
  • Coordenar a contratação de consórcios de empresas e instituições de ensino e pesquisa;
  • Acompanhar o desenvolvimento de projetos com base nas melhores práticas de gestão;
  • Avaliar relatórios e protótipos em áreas avançadas de TICs, gerando estatísticas e estimulando a transferência de tecnologia;
  • Divulgar os resultados dos projetos internamente e externamente à RNP, por meio de textos e entrevistas em Inglês e Português;
  • Realizar a apresentação dos projetos de pesquisa em diversos eventos no Brasil e no exterior;
  • Interagir com pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento no Brasil e exterior a fim de coordenar e comunicar ações dos projetos;
  • Representar a RNP e o CTIC em reuniões, missões e eventos de interesse da direção;
  • Auxiliar na elaboração de projetos consorciados com fundos nacionais e internacionais;
  • Auxiliar na prospecção e avaliação de novas tecnologias que podem se tornar objetos de futuros projetos de pesquisa;
  • Auxiliar no levantamento de requisitos dos usuários e na manutenção da base de conhecimento com as informações levantadas;
  • Elaborar relatórios para prestações de contas financeiras e relatórios de execução às entidades financiadoras.

Formação exigida:

  • Graduação na área tecnológica, áreas exatas ou afins;
  • Mestrado nas áreas de Ciência da Computação, Engenharia da Computação ou Redes de Computadores.

Experiência e conhecimentos necessários:

  • Capacidade de se comunicar em Inglês fluentemente (leitura, escrita e conversação);
  • Conhecimento básico em desenvolvimento web e/ou ferramentas de colaboração (e.g. Wiki).
  • Experiência em projetos de P,D&I;
  • Técnicas de gerência de projetos ou experiência em gerenciamento de projetos;
  • Conhecimento em aspectos recentes das áreas de TICs (e.g. IoT, CloudComputing, BigData, Future Networks e Segurança Cibernética).

Conhecimentos/Certificações desejáveis:

  • Certificações em áreas de gerenciamento de projetos.

Competências da Trajetória:

  • Promoção da mudança;
  • Resolução de problema e tomada de decisão;
  • Gestão do conhecimento e aprendizagem organizacional;
  • Orientação e formulação estratégica;
  • Liderança e gestão de pessoas;
  • Promoção da atuação integrada;
  • Articulação de relacionamento e orientação para mercado;
  • Gestão de recursos e resultados;
  • Promoção da inovação.

Comportamentos e Habilidades

  • Facilidade de comunicação oral, escrita e interpessoal;
  • Capacidade de análise, decisão e resolução de problemas;
  • Flexibilidade e senso de responsabilidade;
  • Capacidade de planejamento e de acompanhamento de projetos e processos;
  • Capacidade de trabalhar em equipe com responsabilidade, dedicação e iniciativa;
  • Capacidade de criar redes de colaboração;
  • Capacidade de lidar com pessoas;
  • Gostar de novos desafios tecnológicos.
  • Disponibilidade para viagens.

Forma de contratação: CLT indeterminado (40 horas semanais)

Local de trabalho: Brasília-DF

Início: imediato

Analista de Operações Sênior

Missão do Cargo:

  • Assegurar a excelência na gestão da área de Engenharia e Operações do PoP, garantir o atendimento eficiente aos clientes e participar de ações que visem a ampliação da capilaridade, da capacidade e da disponibilidade da infraestrutura de redes.
  • Formação:
  • Graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação/Telecom ou áreas relacionadas.

Experiência e conhecimentos necessários:

  • Administração de equipamentos de rede (switches, roteadores e roteadores sem fio);
  • Administração de redes de computadores;
  • Configuração e gerenciamento de redes LAN, MAN e WAN;
  • Conhecimento da arquitetura e protocolo de rede TCP-IP;
  • Conhecimento da língua inglesa: leitura, escrita e conversação;
  • Conhecimento de ferramentas de gerência e monitoramento de redes;
  • Conhecimento de redação técnica;
  • Conhecimento de roteamento IP estático e dinâmico;
  • Conhecimentos em cabeamento estruturado e infraestrutura elétrica;
  • Experiência em gerência de projetos e coordenação de equipes;
  • Experiência profissional comprovada na área de operações de redes.

Conhecimentos desejáveis

  • Conhecimento de IPv6;
  • Conhecimento de linguagens de scripts (Shell, Perl, etc);
  • Conhecimento de tecnologia de redes ópticas e multiplexação óptica;
  • Elaboração de projetos de redes e expansão;
  • Experiência em Administração de Sistema Linux/BSD;
  • Experiência em ministrar palestras e treinamentos;
  • Fundamentos de BPM;
  • Fundamentos de COBIT;
  • Fundamentos de ITIL.

Atividades:

  • Responsável pelos colaboradores da equipe de Engenharia e Operações do Ponto de Presença- PoP;
  • Acompanhar a implantação de ferramentas que auxiliem no gerenciamento de redes;
  • Acompanhar a implantação de novos serviços e sistemas a serem adotados no Ponto de Presença- PoP;
  • Atuar na disseminação do conhecimento;
  • Elaborar e acompanhar projetos de redes (engenharia de redes);
  • Elaborar relatórios técnicos, de acompanhamento periódicos e gerenciais;
  • Garantir ativação de circuitos e disponibilidade de clientes do Ponto de Presença- PoP;
  • Garantir funcionamento do NOC (Network Operaration Center);
  • Garantir funcionamento e atualização de servidores, switches e serviços de monitoramento e utilização de banda;
  • Manter relacionamento direto com clientes, usuários e técnicos;
  • Operar equipamentos de redes (switches, roteadores, comutadores);
  • Planejamento e configuração de roteamento IGP e EGP;
  • Responder às demandas da engenharia e operação do backbone da RNP;
  • Supervisionar a interligação e interconexão de clientes e de parceiros;
  • Supervisionar serviços de manutenção corretiva e preventiva;
  • Utilizar e/ou elaborar boas práticas na operação do Ponto de Presença- PoP

Competências da Trajetória Profissional:

  • Adaptação à mudança;
  • Aprendizagem e Gestão do Conhecimento;
  • Trabalho em equipe e gestão do conflito;
  • Aprimoramento de processos;
  • Atuação integrada;
  • Orientação para resultados;
  • Foco no cliente;
  • Resolução de problemas.
  • Comportamentos e Habilidades:
  • Boa comunicação;
  • Bom relacionamento interpessoal;
  • Capacidade de análise, planejamento, decisão e resolução de problemas;
  • Disciplina, organização e responsabilidade;
  • Capacidade de trabalhar em equipe com dedicação e iniciativa;
  • Disponibilidade para viagens eventuais;
  • Proatividade.

Localidade: Curitiba-PR  

Modalidade de contratação: CLT indeterminado

Início: imediato

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