eduroam

Mobilidade. Esse é o principal benefício que o eduroam (education roaming) oferece à comunidade acadêmica – alunos, professores e servidores. Com o eduroam, você se conecta à rede Wi-Fi da sua instituição de ensino e pesquisa ou de qualquer localidade do mundo, desde que haja pontos de acesso. Se já é um usuário, basta ativar o Wi-Fi do seu computador, celular ou tablet para se conectar à rede sem fio de forma automática. Assim, não é necessário solicitar contas temporárias ou realizar qualquer outro procedimento com o apoio de um suporte local. É só ativar o dispositivo e ficar on-line.

Conheça um pouco mais sobre o serviço!

Onde posso usar o eduroam?

No Brasil, temos hoje mais de 2.300 pontos de acesso, além de outros milhares distribuídos em cerca de 90 países. No mundo, é possível encontrar o eduroam em universidades, centros de pesquisa, praças públicas, aeroportos e até cafeterias. Onde quer que você veja "eduroam" aparecer na sua lista de redes Wi-Fi, pode se conectar.

Veja o mapa do eduroam no mundo

A gente te ajuda no primeiro acesso

Sua instituição faz parte da comunidade do eduroam e você nunca acessou o serviço do seu notebook? Então, baixe o assistente de configuração do eduroam, para ajudá-lo a fazer os ajustes necessários no seu computador automaticamente.

Vá na página do CAT, clique no grande botão azul com a frase “eduroam user: faça download do seu instalador eduroam” e selecione sua instituição de origem. Se a sua instituição não estiver incluída na lista, converse com os responsáveis pela TI para entrarem em contato com a RNP e fornecerem o serviço!

Leve o eduroam para sua instituição