Seções
Texto
Leve o eduroam para sua instituição
As instituições que escolhem fazer parte da comunidade do eduroam fornecem a seus pesquisadores, funcionários e alunos acesso a milhares de pontos de conexão em todo o mundo quando eles estiverem viajando dentro ou fora de seu país.

Texto
Benefícios
No cenário mundial de mobilidade, é cada vez mais comum instituições receberem pesquisadores visitantes. E, para a equipe de TI, pode ser uma grande dor de cabeça fornecer acesso seguro à rede Wi-Fi local a cada um desses pesquisadores.
O eduroam tem um baixo custo de implementação e manutenção, além de:
- Eliminar a necessidade de fornecer contas temporárias a usuários visitantes que têm o eduroam em sua instituição de origem;
- Disponibilizar Wi-Fi no campus para os pesquisadores acessarem de maneira rápida, fácil e segura sem a necessidade de recorrer à equipe de suporte;
- Fornecer solução única para todos os dispositivos móveis de uma instituição;
- Propiciar um acesso seguro porque a comunicação é encriptada.

Texto
O que está faltando para sua instituição fazer parte do eduroam?
Para aderir ao eduroam, a instituição deve estar na Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) e atender às especificações técnicas do eduroam.
O processo geral de adesão compreende os seguintes passos:
- O gestor de TI deve ler e estar de acordo com a Política de Uso do serviço;
- Após essa etapa, é necessário enviar o formulário técnico preenchido e a designação do responsável da instituição pelo processo de adesão ao serviço para o Service Desk da RNP.
- Após isso, inicia-se um processo de homologação técnica, que costuma durar até um mês.