Seções
Texto

Science DMZ

Realize transferências de grandes volumes de dados em um ambiente de rede otimizado.

Texto

Acelere pesquisas científicas

O uso de ferramentas adequadas para realização de transferências associado com uma infraestrutura como a de uma DMZ Científica contribui significativamente para aumentar o desempenho de transferência que atendam as aplicações científicas de e-Ciência.

A proposta inicial foi desenvolvida pela Energy Sciences Network - ESnet e consiste na criação de um segmento específico em uma rede de campus, projetado para acomodar as demandas diferenciadas das transferências de dados de aplicações científicas.

Texto

Benefícios

Um dos principais benefícios dessa arquitetura é a otimização das transferências de fluxos de dados de grande volume por redes de longa distância. Além disso, como a infraestrutura da DMZ Científica é segregada da rede de produção da instituição, a arquitetura permite também testar novas tecnologias que automatizem e ofereçam serviços de rede diferenciados, aprimorando o uso da rede para o usuário com demandas específicas.
 

Texto

Como levar o Science DMZ para minha instituição?

Para auxiliar gestores de TI de instituições que abrigam laboratórios de pesquisa ou centros de computação que demandam melhorias no desempenho da rede, a RNP lançou um guia que orienta esses profissionais.

Acesse o Guia DMZ Científica