Reconhecimento foi concedido pela parceria na implementação da iniciativa de Experiência do Cidadão do Programa Internet Brasil
Durante o Fórum RNP 2025, o diretor do Departamento de Investimento e Inovação do Ministério das Comunicações (MCom), David Penha, recebeu em mãos o troféu Agilidade Brasil, que foi concedido em agosto à RNP e ao MCom, como parceiro, pela iniciativa de Experiência do Cidadão (CX) do Programa Internet Brasil. A entrega foi feita pelo diretor de Serviços e Soluções, Antônio Carlos F. Nunes, pelo gerente de Soluções, Hélder Vitorino, e pela coordenadora de Soluções, Suely Campos, da RNP.
O prêmio foi concedido à RNP e ao MCom pelo comitê do Agile Trends Gov 2025, em um dos principais eventos da área no país, realizado em Brasília. Na ocasião, o case “Customer Experience na Evolução de Políticas Públicas: a Jornada Ágil do Programa Internet Brasil” venceu em 3º lugar, o que garantiu à iniciativa o selo de Agilidade.
A entrega do troféu destinado ao MCom foi feita à David após a participação no videocast RNP em Rede, gravado durante o Fórum RNP. O diretor de Investimento compôs a mesa com o tema “Por dentro da política pública: a execução de um programa nacional de inclusão digital”, que discutiu o cenário de inclusão digital no Brasil e destacou o impacto social gerado pelo investimento em políticas públicas nessa frente. A mesa contou também com a participação de Antônio Carlos F.Nunes e Hélder Vitorino e foi mediada pelo coordenador de Marketing de Serviços da RNP, Rafael Horigome.
“Destinar conexão para alunos carentes, de escolas públicas na educação básica é um sucesso por si só. E ao levar o chip para casa, o estudante também beneficia o uso pela família. Vejo não apenas teoricamente, mas também na prática o sucesso dessa parceria do MCom com a RNP”, disse David Penha em entrevista à RNP.
O diretor de Serviços e Soluções da RNP reforça esse resultado e destaca: “O acesso à informação amplia oportunidades de aprendizado para os alunos. Apesar dos desafios iniciais em modelos de negócios, mercado e questões técnicas, considero como resultados principais a democratização do acesso e a diminuição das desigualdades”.
O Programa Internet Brasil já disponibilizou mais de 150 mil chips de internet gratuita a famílias brasileiras, em oito estados do país, tendo aprovação de cerca de 90% dos participantes. Saiba mais.