RNP convida pesquisadores para o Programa de Monitoramento de Redes de 2021

Nesta quarta-feira (7/4), a RNP lançou uma chamada de propostas para que pesquisadores possam submeter projetos ligados ao monitoramento e à análise de redes. A iniciativa faz parte do Programa de Monitoramento de Redes (PMon) 2021, que tem o objetivo de promover a prospecção tecnológica na área de medições.

Acesse o edital.

Esta é a terceira chamada de propostas lançada pelo Comitê Técnico de Monitoramento de Redes (CT-Mon), criado pela RNP em 2011 para acompanhar os principais avanços técnico-científicos da área, por meio de prospecção tecnológica.

A expectativa é que o Programa de Monitoramento de Redes fomente a interação contínua dos acadêmicos especializados no assunto e que os projetos selecionados possam fornecer insumos, tanto conceituais como práticos, para a evolução dos serviços oferecidos pela RNP, como por exemplo o MonIPÊ.

Os pesquisadores interessados devem submeter projetos curtos que possam ser desenvolvidos em até cinco meses, de natureza conceitual ou experimental. Os participantes devem ser ligados a organizações de ensino e pesquisa sediadas no Brasil.

A data para a submissão de propostas encerra no dia 23/4 e os resultados serão divulgados no dia 6/5. Para entrar em contato com o comitê técnico durante a formulação das propostas, o e-mail é ct-mon-coord@rnp.br.