Parceria entre ESR e Eu Capacito oferece 30 bolsas de estudos para desempregados

- 12/04/2023

Dados da última PNAD Contínua, do IBGE, registram mais de 8,7 milhões de desempregados no Brasil. Dar oportunidade e capacitar esses trabalhadores é essencial para ativar o mercado de trabalho e a economia. Por essa razão, o Eu Capacito vai oferecer, em parceria com a Escola Superior de Redes, 30 bolsas de estudo para o curso de Gestão Ágil de Projetos. A iniciativa é exclusiva para pessoas que estão desempregadas.

Candidatos de todo Brasil podem se inscrever até o dia 15 de abril neste link. Para concorrer à vaga, é preciso cumprir os seguintes requisitos: ter mais de 18 anos; estar desempregado; ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública; renda mensal familiar de até 6 salários-mínimos; possuir acesso à internet e a um computador, além de interesse e disponibilidade para realizar o curso.

Ministrado pela ESR, o curso à distância ‘Gestão Ágil de Projetos’ vai apresentar aos alunos novas tecnologias e ferramentas em gestão de projetos e negócios. As aulas serão de 15 de maio a 25 de junho, com 40 horas de duração. Ao todo, vão ser 10 encontros ao vivo, às segundas e quartas-feiras, das 9 às 11 horas.

O objetivo do curso é educar o aluno sobre a metodologia de gerenciamento Scrum, uma das mais utilizadas em organizações e empresas. Nas aulas, serão explicados os principais conceitos de gestão de projetos, diferenças entre tipos de abordagens de gestão e outros temas. Com muitas atividades práticas, o curso dará ao aluno a oportunidade de desenvolver o conceito de agilidade nos negócios, entender a relação entre os projetos e a estratégia organizacional e ainda conhecer a fundo o método Scrum – aprendizados essenciais para quem busca se reinserir no atual mercado de trabalho, cada vez mais tecnológico.

A metodologia Scrum apresenta uma maneira diferenciada de gerenciar produtos ou projetos, dando mais agilidade aos processos organizacionais. O método é composto por um conjunto de boas práticas que permite à equipe organizar melhor as tarefas e identificar erros, aumentando a produtividade.

Curso Gestão Ágil de Projetos (EAD)

  • Formato: 100% online, com encontros ao vivo
  • Público: maior de 18 anos, desempregado, ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública, renda mensal familiar de até 6 salários-mínimos, possuir acesso à internet e a um computador, além de interesse e disponibilidade de tempo para realizar o curso e acompanhar as aulas ao vivo.
  • Prazo: até 15 de abril.
  • Inscrições: https://bit.ly/3M7umiP

Sobre o Eu Capacito
O Eu Capacito é uma plataforma que tem o objetivo de formar uma legião de profissionais para a economia digital. Apoiado por diversas empresas da iniciativa privada, o Eu Capacito promove a capacitação profissional gratuita, focadas em habilidades de tecnologia, seja do ponto de vista conceitual, técnico (desenvolvimento) ou ferramental (manuseio para áreas de negócio), além de conhecimento em outras áreas consideradas importantes para a vida corporativa ou empreendedorismo (soft skills). Criado pelo Movimento Brasil Digital, atualmente o projeto é liderado pelo Instituto IT Mídia, organização sem fins lucrativos dedicada a projetos educacionais de impacto na área de tecnologia da informação.

Sobre a ESR
A Escola Superior de Redes (ESR) é a unidade de serviço da RNP criada para promover a capacitação, o desenvolvimento profissional e a disseminação de conhecimento em Tecnologias da Informação (TI). Com mais de 17 anos de mercado, a ESR já foi responsável por capacitar mais de 40.000 alunos.