Hackers do Bem abre processo seletivo para docentes

- 24/08/2023

Oportunidade aberta para quem quer seguir a carreira em docência no tema de Segurança da Informação: O Hackers do Bem, programa do MCTI, com coordenação da Softex e execução da RNP, Escola Superior de Redes e do Senai-SP, abriu inscrições para interessados em se tornarem instrutores da iniciativa. O processo seletivo possui três etapas: a análise curricular, entrevista e apresentação de aula teste.  

Os profissionais atuarão como docentes nas aulas síncronas e assíncronas da formação em Cibersegurança, e trabalharão no período do projeto, sem vínculo empregatício ou dedicação exclusiva. Os instrutores serão remunerados por hora/aula e podem optar por receber como pessoa física ou jurídica. 

São aproximadamente 50 vagas imediatas disponíveis, com possibilidade de retorno futuro. Os instrutores aprovados darão aulas para a segunda e terceira trilha da formação do Hackers do Bem, fundamental e especialização, respectivamente. Assuntos como Forense Computacional, Red Team, Blue Team, Desenvolvimento Seguro, serão abordados pelos docentes na formação do Hackers do Bem.  

A remuneração vai de R$ 100 a R$ 160 hora/aula. Os selecionados ainda receberão uma capacitação pedagógica oferecida pela Escola Superior de Redes da RNP.  

As primeiras turmas do programa Hackers do Bem serão executadas em janeiro de 2024.  

Faça sua inscrição pelo formulário!

Sobre o Hackers do Bem: 

Lançado em maio, o programa Hackers do Bem pretende, entre outras iniciativas, qualificar mais de 30 mil profissionais em segurança da informação e privacidade, áreas que possuem um problema de escassez de pessoal qualificado no Brasil. A iniciativa conta com coordenação da Softex e será executada pela RNP em parceria com o SENAI-SP.    

Totalmente gratuito, o programa inicialmente oferecerá cinco cursos nos níveis de nivelamento, básico, fundamental, especializado e residência tecnológica. O público-alvo do programa são estudantes do ensino técnico, médio e superior. Além deles, poderão participar ainda profissionais da área de tecnologia que buscam especialização e quem quiser migrar de área.