Escola Superior de Redes publica agenda de cursos para 2015

Categoria
- 10/12/2014

A Escola Superior de Redes (ESR), coordenada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), acaba de publicar sua agenda para 2015, com 80 turmas distribuídas nas unidades de Brasília, Belém, Cuiabá, João Pessoa, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador. Os cursos são voltados para profissionais de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), que queiram se especializar nas áreas de Administração e Projeto de Redes, Governança de TI, Segurança, Mídias de Suporte à Colaboração Digital e Administração de Sistemas.

Na área de Governança em TI, a novidade é o curso “Elaboração de PDTI”, que estará disponível na grade de turmas do segundo semestre do ano. O conteúdo inclui conhecimentos essenciais para o desenvolvimento de um Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), a partir das informações do planejamento e da gestão da TI nas organizações. O aluno aprenderá a metodologia necessária para garantir um alinhamento entre ações da área de TI e de estratégias organizacionais.

Divididos em básicos, intermediários e avançados, os cursos têm carga horária integral, com duração de dois a cinco dias. As aulas reproduzem, em aulas práticas e simulações, situações vivenciadas por profissionais das diversas áreas de TI. Com um foco prático, a Escola Superior de Redes oferece um modelo de capacitação alinhado às demandas do mercado de trabalho.

Além das atividades em estações de trabalho individuais, conectadas à internet em alta velocidade, a ESR também oferece um ambiente virtual de aprendizagem com material complementar, que permite ao aluno ter acesso aos conteúdos em sua versão mais atualizada.

“Em uma semana, o profissional adquire o conhecimento necessário para atuar em um projeto que demande tais competências, e retorna ao trabalho apto a aplicá-las”, garante o coordenador nacional da ESR, Luiz Coelho.

Segundo ele, o aumento da importância da TI na economia global vem sendo acompanhado pela valorização da mão de obra qualificada na área. “Assim, as organizações, dotadas de uma estratégia integrada à tecnologia da informação, estarão mais preparadas para os desafios de um cenário competitivo e em transformação”, afirma. Em 2015, será inaugurada a oitava unidade da ESR, em Manaus (AM).

Informações sobre os cursos, datas, grade curricular, programação e investimentos podem ser encontradas em: http://esr.rnp.br . Dúvidas e contatos também poderão ser feitos através do e-mail  info@esr.rnp.br e das redes sociais: Facebook: ESR.RNP e Twitter: @ESR_RNP.

;