DISI 2018 traz mesa-redonda sobre Fake News

- 24/08/2018

Com a constante propagação de notícias e conteúdos pela internet, o ato de checar a veracidade de informações tem ficado cada vez mais difícil. Pensando nisso, a edição 2018 do Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI) terá, a partir do tema: "Fraudes virtuais, golpes reais", uma mesa-redonda destinada ao debate sobre as notícias falsas, as Fake News.

O encontro é gratuito e acontece no dia 30 de agosto, na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília. Os impactos das Fake News são tão reais que, de acordo com estudo recente do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), elas se espalham 70% mais rápido que as verdadeiras e, consequentemente, atingem mais usuários.

Nesse contexto, o DISI irá promover o debate "O Fenômeno das Notícias Falsas na Internet", com a presença do jornalista Leonardo Cavalcanti, do Correio Braziliense, da Gerente de Políticas Públicas do Facebook, Rebeca Garcia, do CEO da UPX Tecnologia, Bruno Prado e do advogado especialista em Tecnologia e Educação, Walter Capanema, que vão discutir o impacto das notícias falsas tanto no jornalismo quanto nas redes sociais, na tecnologia e na sociedade em geral.

O evento ainda conta com palestras sobre os vários tipos de ataques e ameaças existentes na internet, que podem causar prejuízos tanto de ordem financeira quanto de ordem pessoal. A programação completa pode ser acessada pelo link: disi.rnp.br.

Serviço

Edição 2018 do Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI)

Tema: Fraudes na Internet - Golpes virtuais, golpes reais

Local: Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) - Bloco C - Lote 65, Sgas W5 - Brasília, DF, 70390-020

Data: 30 de agosto

Todas as palestras serão transmitidas em tempo real e logo em seguida disponibilizadas no Portal do DISI: disi.rnp.br