Seções
Texto

Integração de unidades por infraestrutura de TIC

Texto

Colabore com unidades distribuídas em todo o território nacional

Imagem
Integração de unidades por infraestrutura de TIC
Texto

Apoiamos a integração e a colaboração entre as unidades da Embrapa no Brasil, muitas no interior do país e em zonas rurais.

Para isso, realizamos um plano integrado que incluiu acesso à internet em alta velocidade para as unidades descentralizadas, bem como o uso de computação em nuvem, capacitação de profissionais, ações de P&D e implantação de serviços de comunicação e colaboração, como o Multipresença, que permite a realização de conferências por meio de múltiplos dispositivos e em altíssima resolução 4K.

 

Texto

Depoimentos

Texto

“A Embrapa, por ser uma empresa de grande porte e geograficamente distribuída em todas as regiões do Brasil, tem a consciência que manter uma infraestrutura de videoconferência com qualidade e desempenho é muito custoso. Quando recebemos o convite para participar o projeto, ficamos muito animados, porque, no primeiro momento, era uma maneira de fortalecer a parceria com a RNP e, no segundo, uma maneira de evitarmos a dependência do mercado de videoconferência. A parceria gerou economia para a Embrapa, por meio de uma solução que tem custo reduzido e possui, muitas vezes, uma qualidade superior”.

Rommel Teodoro de Oliveira
Supervisor de TI da Embrapa

Texto

“A Embrapa Sede recebeu a primeira implantação do Multipresença em um auditório. Foram vários desafios para a equipe, que normalmente trabalhava com equipamentos dedicados para salas de videoconferência convencionais. Além da diversidade dos equipamentos, as conexões utilizadas para permitir o compartilhamento de recursos foram um desafio para todos os times envolvidos. Apesar das dificuldades, foi uma oportunidade de aprendizado para o projeto Multipresença, que será muito bem aproveitada nas próximas instalações”.

Guilherme Longoni
Gerente técnico do Multipresença

Texto

“A participação da Embrapa nesse ciclo de desenvolvimento permite a experimentação e a implementação de melhorias antes da transição do serviço para produção. Assim, quando o multipresença for disponibilizado no portfólio, poderemos oferecer mais benefícios para as instituições usuárias da RNP”.

Daniele Sodré

Analista de Negócios da RNP