Chamada é lançada para trabalhos em videocolaboração

- 30/04/2019

O WebMedia 2019, organizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), está com a chamada de trabalhos aberta para o VI workshop “O Futuro da Videocolaboração”, coordenado pelo CT-Video (Comitê Técnico de Prospecção Tecnológica em Videocolaboração). Ele será realizado no dia 31 de outubro, na sede do CEFET/RJ no Campus Maracanã.

Na sexta edição, o workshop será divido em três sessões: apresentação de trabalhos selecionados; painéis e palestrantes convidados; apresentação dos projetos aprovados no edital RNP-Microsoft de Inteligência Artificial para a área de Videocolaboração, com respectiva demonstração. Todos estão convidados a submeter artigos e participar do evento.

Os trabalhos que serão submetidos deverão se encaixar nos assuntos sobre pesquisas em andamento, protótipos ou cenários de aplicação de novas tecnologias em um determinado segmento de mercado ou área do conhecimento em videocolaboração. Para atingir esse objetivo, os artigos deverão obrigatoriamente envolver autores vinculados a, pelo menos, dois grupos distintos da academia, do setor governamental ou empresarial.

As submissões deverão ser realizadas até o dia 14 de julho e como premiação os três melhores artigos avaliados pelo comitê de programa terão a passagem aérea para o Rio de Janeiro custeada pelo CT-Video, ida e volta, para um autor por artigo. Os resultados serão divulgados no dia 5/9.

Saiba mais no site do evento.

Datas importantes

  • Data limite de submissão: 14 de julho de 2019
  • Notificação de aceitação: 23 de agosto de 2019
  • Versão final: 5 de setembro de 2019

As submissões devem ser realizadas através do e-mail [email protected]

Participe!