RNP realiza primeiro encontro presencial do projeto INOVA ID RS

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) promoveu, no dia 9/2, o primeiro encontro presencial do INOVA ID RS. Com o intuito de apresentar a organização e o planejamento para execução do projeto, bem como contextualizar os envolvidos sobre o tema de gestão de identidades federadas, o evento foi realizado no Instituto Caldeira e contou com a presença de gestores dos parques tecnológicos do Rio Grande do Sul, envolvidos no projeto.  

Além do encontro, a diretora de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da RNP, Iara Machado, a coordenadora técnica do INOVA ID RS, Michelle Wangham, a gerente do projeto Luciana Ferreira e analista de Desing Thinking Lisandra Pereira realizaram visitas técnicas aos parques tecnológicos TECNOPUC (Porto Alegre), FEEVALE HubOne (Novo Hamburgo), TECNOSINOS (São Leopoldo) e a UFRGS/ZENIT. O grupo também encontrou a nova secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Simone Stülp.

Encerramento do evento

  

Sobre o projeto INOVA ID RS 

No final de 2022, a RNP assinou um contrato para execução de serviços de P&D com a FEEVALE no escopo do projeto INOVA ID RS, financiado pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SICT-RS).  O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de um serviço de Gestão de Identidade para o ambiente de inovação dos parques tecnológicos do Rio Grande do Sul. Saiba mais