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Analista de Sistemas Sênior (Processo de Qualidade de Software)

06/04/2021
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Missão:

  • Atuará na elaboração, monitoramento, controle e auditoria dos processos de software desde sua concepção até a sustentação e entrega do produto primando pela garantia da qualidade e manutenção dos padrões e procedimentos vigentes na gerência. Além do Rio de Janeiro, temos escritórios em Campinas e Brasília.

Formação:

  • Graduação completa na área de Tecnologia da Informação ou em outra área com especialização em Sistemas de Informação;
  • Pós-graduação ou Certificação na área de Gerenciamento de Projetos ou Qualidade.

Experiência Profissional e Conhecimentos técnicos necessários:

  • Experiência nos processos de qualidade no ciclo de vida do desenvolvimento de software;
  • Conhecimento em metodologias de gerenciamento de projetos tradicionais e ágeis;
  • Experiência em monitorar e avaliar continuamente os processos e padrões de qualidade nos projetos;
  • Experiência em avaliações de qualidade de projeto (tempo, custo e escopo) e elaboração de relatórios acerca do projeto;
  • Gerenciar os canais de comunicação das informações tendo em vista garantir a disponibilização de informações atualizadas das auditorias de qualidade nos projetos;
  • Experiência em Levantamento de Requisitos;
  • Experiência em Mapeamento de processos;
  • Experiência em auditoria de processos de software, primando pela qualidade; · Conhecimento dos modelos de maturidade CMMI e MPS.BR;
  • Experiência em Experiência em mapeamento de processos;
  • Experiência em processos de qualidade;
  • Experiência nas seguintes temáticas:
  • Gerência de Requisitos, projeto, portfólio, aquisição, configuração, medição e qualidade;
  • Gestão de indicadores.

Conhecimentos desejáveis:

  • Ter participado em processo de certificação ou recertificação em modelos de maturidade (CMMI, MPS.BR)
  • Conhecimento ISO/IEC 12207
  • Experiência em metodologia ágil (scrum);
  • Experiência em mapeamento de processo;
  • Design Thinking;
  • Lean Inception

Certificações desejáveis ou experiência equivalente desejável:

  • Conhecimentos em CMMI-Dev e MPS.BR;
  • Conhecimento de técnicas de auditoria em projetos de software

Atividades a serem exercidas:

  • Acompanhar as atividades da equipe, focando nos resultados esperados pelo cliente, pelas normas e procedimentos vigentes e aplicáveis de qualidade;
  • Auxiliar na criação dos procedimentos para área, em conformidade com os padrões estabelecidos e as normas aplicáveis;
  • Gerar e revisar os fluxos dos processos, para obter aderência com os processos;
  • Desenvolver, acompanhar e controlar indicadores de qualidade para os processos e reportar aos gestores;
  • Orientar os gestores de projeto quanto às exigências das normas corporativas;
  • Realizar auditorias internas;
  • Auditar horas de alocação dos profissionais nos projetos (previsto x realizado);
  • Analisar e aplicar ações de melhoria nos processos;
  • Desenvolver melhorias nas metodologias existente na área;
  • Acompanhar e tratar registros de não conformidade e buscando por melhoria contínua.

Comportamentos e Habilidades:

  • Facilidade de comunicação verbal e escrita;
  • Capacidade de lidar com pessoas e manter bom relacionamento;
  • Foco no cliente e visão de negócio;
  • Foco na orientação por resultados;
  • Trabalhar em equipe com responsabilidade, dedicação e iniciativa;
  • Análise, síntese e decisão;
  • Solucionar problemas e ser proativo;
  • Lidar com pessoas dos mais diversos perfis e manter bom relacionamento;
  • Flexibilidade;
  • Visão generalista;
  • Estar apto a desenvolver atividades simultânea.

Competência da trajetória:

  • Adaptação à Mudança
  • Aprendizagem e Gestão do Conhecimento
  • Trabalho em equipe e Gestão de Conflito
  • Aprimoramento de Processos
  • Promoção da Atuação Integrada
  • Orientação para Resultados
  • Foco no Cliente
  • Resolução de Problemas.

Forma de contratação: CLT

Local de Trabalho: Brasília, Rio de Janeiro ou Campinas (pode ser 100% home office);

Início: Imediato.

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