Texto

Trabalhe conosco

Somos uma organização que investe em inovação tecnológica. Venha trabalhar em um
ambiente propício para a inovação e geração de conhecimento.

Analista de Sistemas Sênior (foco em Qualidade)

17/12/2020
Candidatar-se

Missão do Cargo:

  • Atuará nos processos de monitoramento e controle da garantia de qualidade auxiliando na manutenção dos padrões e procedimentos vigentes e no processo operacional de controle da alocação dos recursos nos projetos, na elaboração e revisão do manual de qualidade, procedimentos e instruções do trabalho visando à padronização dos processos de qualidade.

Formação:

  • Graduação completa em Tecnologia da Informação ou em outra área com especialização em Sistemas de Informação;
  • Pós-graduação ou Certificação na área de Gerenciamento de Projetos ágil e tradicional.

Experiência Profissional e Conhecimentos técnicos necessários:

  • Experiência nos processos de qualidade no ciclo de vida do desenvolvimento de software;
  • Conhecimento em metodologias de gerenciamento de projetos tradicionais e ágeis;
  • Experiência em monitorar e avaliar continuamente os processos e padrões de qualidade nos projetos;
  • Experiência em validações das demandas dos projetos com foco na qualidade de software;
  • Experiência em avaliações de qualidade de projeto (tempo, custo e escopo) e elaboração de relatórios acerca do projeto;
  • Experiência em monitoramento de alocação de recursos humanos em projetos e software;
  • Gerenciar os canais de comunicação das informações tendo em vista garantir a disponibilização de informações atualizadas das auditorias de qualidade nos projetos;
  • Experiência em Levantamento de Requisitos; em Mapeamento de projetos; em Negociações entre cliente e fornecedor; em auditoria de processos de software, primando pela qualidade.
  • Experiência em mapeamento de processos; em processos de qualidade; em projetos de software de alta performance; em automatização de processos; em Controle de Versão e Integração Contínua; em Métrica de Software; Experiência com ferramentas de testes automatizados.
  • Inglês Intermediário

Conhecimentos desejáveis:

  • Abordagem de Design Thinking; Lean Inception; Scrum;

Certificações desejáveis ou experiência equivalente desejável:

  • Conhecimentos em CMMI-Dev e MPS.BR; em ITIL e COBIT; de técnicas de auditoria em projetos de software;
  • Experiência com ferramentas de testes automatizados e testes funcionais

Atividades a serem exercidas:

  • Acompanhar as atividades da equipe, focando nos resultados esperados pelo cliente, pelas normas e procedimentos vigentes e aplicáveis de qualidade;
  • Realizar reuniões periódicas com os responsáveis pelas ordens de serviço, realizando as devidas análises críticas e recomendações de adequações e/ou melhorias;
  • Auxiliar na criação dos procedimentos para área, em conformidade com os padrões estabelecidos e as normas aplicáveis;
  • Gerar e revisar os fluxos dos processos, para obter aderência com os processos;
  • Desenvolver, acompanhar e controlar indicadores de qualidade para os processos e reportar aos gestores;
  • Orientar os gestores de projeto quanto às exigências das normas corporativas;
  • Realizar auditorias internas;
  • Monitorar e controlar horas de alocação dos profissionais nos projetos;
  • Controlar o nível de alocações de recursos transversais na área utilizado pelos projetos;
  • Analisar e aplicar ações de melhoria nos processos;
  • Desenvolver melhorias nas metodologias existente na área;
  • Acompanhar e tratar registros de não conformidade e buscando por melhoria contínua;
  • Acompanhamento e controle dos projetos no ERP da organização

Comportamentos e Habilidades:

  • Facilidade de comunicação verbal e escrita;
  • Capacidade de lidar com pessoas e manter bom relacionamento;
  • Foco no cliente e visão de negócio;
  • Foco na orientação por resultados.
  • Trabalhar em equipe com responsabilidade, dedicação e iniciativa;
  • Análise, síntese e decisão;
  • Solucionar problemas e ser proativo;
  • Lidar com pessoas dos mais diversos perfis e manter bom relacionamento.
  • Flexibilidade;
  • Visão generalista

Competência da trajetória:

  • Adaptação à Mudança
  • Aprendizagem e Gestão do Conhecimento
  • Trabalho em equipe e Gestão de Conflito
  • Aprimoramento de Processos
  • Promoção da Atuação Integrada
  • Orientação para Resultados
  • Foco no Cliente
  • Resolução de Problemas.

Forma de contratação: CLT

Local de Trabalho: Brasília ou Rio de Janeiro

Início: Imediato.

Candidatar-se