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Analista de Serviços Sênior

07/07/2022
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DESCRIÇÃO DA VAGA

 

Atuará como um representante do cliente, responsável pela gestão de produtos, no desenvolvimento de software, treinamento digital e muitos outros campos. Sua função envolve desde a manutenção da estratégia de negócios ao design do produto na vertical de negócio de Nuvem da RNP.

 

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

 

Suas principais atividades serão:

  • Criará, priorizará o gerenciamento efetivo do Backlog do Produto e refinamento do Backlog;
  • Será responsável por maximizar o valor do produto;
  • Garantirá que o Backlog do Produto seja visível, transparente e claro para todos e que os times de desenvolvimento entendam os itens do Backlog no nível necessário;
  • Coordenará e gerenciará reuniões de planejamento de Sprints;
  • Colocará em prática as boas práticas ágeis principalmente as de escrita das histórias de usuário;
  • Será a maior fonte de informações sobre o Produto, o especialista dentro do time;
  • Assegurará a qualidade da entrega do produto;
  • Determinará os requisitos gerais e atividades iniciais de um projeto;
  • Desenvolverá e estabelecerá critérios para aceitar histórias de usuários;
  • Aprovará ou negará entregas do time de Desenvolvimento;
  • Fará gerenciamento efetivo do Roadmap do Produto;
  • Analisará cenários e ser criativo para tomar decisões ágeis na resolução de problemas;
  • Terá o entendimento do posicionamento de mercado aonde a solução se enquadra, para conhecer os concorrentes e o que os clientes estão comprando dessa solução;
  • Fará conversas com os clientes para entender as dores e problemas, de forma a identificar oportunidades para a evolução de produtos digitais;
  • Deverá ter comunicação entre as partes, como clientes, diretores executivos e operacionais, gerentes e equipe de desenvolvimento;
  • Supervisionará a evolução do produto, e constantemente monitorar o objetivo para adequar conforme for necessário;
  • Deverá conhecer a visão do Cliente com o foco em entender as suas necessidades, identificando os problemas e criando soluções com o apoio da equipe de desenvolvimento;
  • Criará as métricas de produto visando o acompanhamento de KPIs como Custos de Aquisição de Clientes (CAC), Valor de tempo de vida do Cliente (LTV), taxa de conversão (funil de vendas), churn e NPS (satisfação do cliente);
  • Deverá ter relacionamento com fornecedores;
  • Será o ponto focal da comunicação externa;
  • Acompanhará indicadores de negócio e saúde do produto;
  • Auxiliará na definição do escopo e objetivos do projeto, envolvendo todas as partes interessadas relevantes;
  • Trabalhará com o Gerente de Serviços para criar uma visão e roadmap de produtos;
  • Criará e documentará as especificações de novos produtos e serviços;
  • Garantirá que o backlog do produto esteja atualizado e disponível para toda a equipe de desenvolvimento;
  • Trabalhará entre departamentos e priorizar tarefas base nas necessidades das partes interessadas;
  • Avaliará o progresso ao longo do processo de desenvolvimento de produtos e serviços digitais;
  • Garantirá que novos recursos desenvolvidos se encaixem nas especificações iniciais antes do lançamento;
  • Desenhará e implementará processos de operação com os times de sustentação e atendimento;
  • Atuará em projetos internacionais com empresas e outras redes acadêmicas.

 

 

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

 

Formação:

  • Graduação ou Mestrado em Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou equivalente.

 

Experiência Profissional e Conhecimentos técnicos necessários:

  • Conhecimentos em gerenciamento de projetos;
  • Conhecimento em metodologias ágeis;
  • Conhecimento em conceitos básicos de computação em nuvem;
  • Inglês para leitura e conversação.

 

Será um diferencial se você tiver:

  • Conhecimento em Power BI ou plataforma equivalente (Análise de dados);
  • Noções de Customer Experience;
  • Conhecimento básicos dos principais serviços de nuvem pública da AWS, Google Cloud ou Azure;
  • Noções de marketing digital;
  • Experiência em arquitetura geral de aplicativos de software para produtos e soluções.

 

 

 

 

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

 

Vantagens e benefícios:

 

Somos uma Empresa Cidadã - o que traz para mães e pais a prorrogação de Licença Maternidade e Paternidade;

Vale Alimentação ou Refeição;

Seguro de vida;

Plano de saúde com cobertura nacional e acomodação em apartamento (Sem desconto para o funcionário);

Plano odontológico (Sem desconto para o funcionário);

Auxílio vacina para você e dependentes - vacinas não oferecidas pelos postos de saúde (Reembolso);

Auxílio creche para filhos até 5 anos e 11 meses no valor de até 70% do salário mínimo vigente (Reembolso);

Ajuda de custo no trabalho home office;

Programa de Apoio ao Empregado (PAE) para auxílio com questões jurídicas, sociais, administração financeira e psicológicas;

Acesso gratuito as plataformas digitais LIT e LEO com mais de 150 cursos disponíveis.

 

Remuneração: R$ 11.315,86

Local de trabalho: Rio de Janeiro, Campinas ou Brasília.

 

Todas as nossas vagas são também destinadas a pessoas com deficiência e/ou beneficiárias reabilitadas.

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